ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Advogados não quiseram caso do assassino confesso de Carla

Anahi Zurutuza, Geisy Garnes e Aline dos Santos | 17/07/2020 06:00
Marcos André Vilalba Carvalho, assassino confesso da vizinha, Carla Magalhães (Foto: Direto das Ruas)
Marcos André Vilalba Carvalho, assassino confesso da vizinha, Carla Magalhães (Foto: Direto das Ruas)

Desistência – No dia em que foi preso, Marcos André Vilalba Carvalho, de 21 anos, rapidamente recebeu a visita de dois advogados. O patrão enviou os defensores à DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio). Mas, depois de entenderem o caso, os dois decidiram não fazer a defesa do assassino confesso de Carla Magalhães, de 25 anos.

Sem defesa – Ainda sem defesa, se ninguém aparecer para pegar o caso, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul terá de assumir.

Preso - Filho da desembargadora afastada Tânia Borges, Breno Fernando Solon Borges se apresentou ao presídio de regime semiaberto de Três Lagoas. Todos os presos foram autorizados a sair por conta da pandemia, mas o juiz Albino Coimbra Neto considerou que a prisão domiciliar do condensado frustrava a execução da pena. A defesa alega que a decisão foi discriminatória.

Caiu e não voltou – Por volta da 13h40 de ontem (16), a transmissão ao vivo do prefeito Marquinhos Trad (PSD) diária caiu. O chefe do Executivo municipal falava do número de leitos na Capital, mas decidiu não mais voltar e live terminou se a tradicional despedida.

Vagas – Marquinhos disse que Campo Grande tinha 108 leitos de UTI (Unidades de Tratamento Intensivo) antes da pandemia, número que sofreu acréscimo de 133 desde o início do combate ao novo coronavírus e vai chegar a 286 em breve.

Sacrifício – Diante da escalada no número de casos e do sistema de saúde perto do colapso, Marquinhos mais uma vez defendeu o endurecimento das medidas restritivas. Ao responder pergunta sobre se pode ou não praticar exercícios ao ar livre, ele disse ser um sacrifício temporário, já que o intuito do “mini lockdown” é reduzir ao máximo a circulação de pessoas na cidade. “Se eu quiser ir, vai. Mas por favor gente, são só dois fins de semana”.

Bom senso – O prefeito recebeu ainda queixa de trabalhador cujo patrão já informou que vai descontar os dois sábados fechados dos salários dos empregados. “Todo mundo falando em solidariedade e tem empresário dizendo que vai descontar o salário do funcionário. Pelo amor de Deus, tenham bom senso”.

Gente como a gente – O chefe do Executivo admitiu que também está “de saco cheio” da pandemia, mas entende que cada um tem de fazer sua parte. “Às vezes eu estou na rua e as pessoas dizem palavras forte contra mim, contra minhas filhas. Eu também estou psicologicamente abalado. Eu sou igual você, estamos todos com os nervos à flor da pele. Por isso eu peço por favor recebam os decretos e obedeçam, é necessário”.

Aniversário – Responsável por diariamente revelar os novos números do coronavírus em Mato Grosso do Sul, a secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone, fez aniversário ontem. Em rede social, ela postou “celebrar a vida em meio a tudo que estamos vivendo é uma dádiva” e completou dizendo que a comemoração seria restrita à família.

Conversa com Bial – Nessa quinta-feira (16), um dos entrevistados do programa Conversa com Bial, da TV Globo, foi o infectologista, doutor Julio Croda, que quase todos os dias responde a perguntas dos jornalistas sul-mato-grossenses.  Médico da Fiocruz, ele esteve no Ministério da Saúde até março. Na entrevista para Pedro Bial, ele critica uma das vertentes do combate ao novo coronavírus que seria a chamada “imunidade de rebanho”, permitir o contágio até que 60% da população esteja “imune”. “Um genocídio”, afirma.

Nos siga no Google Notícias