ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Aeroporto está sendo preparado para receber Bolsonaro

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 14/08/2020 06:00
Aeroporto Internacional de Corumbá visto de cima (Foto: Infraero/Divulgação)
Aeroporto Internacional de Corumbá visto de cima (Foto: Infraero/Divulgação)

Preparativos – Embora a agenda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Mato Grosso do Sul ainda não esteja confirmada, o Aeroporto Internacional de Corumbá, onde o chefe da nação deve desembarcar, está sendo preparado para a recepção. Moradores da cidade já observaram que a grama foi cortada, guias pintadas e tenda foi montada no pátio.

Sigilo – A agenda é mantida no mais absoluto sigilo. Segundo a assessoria de imprensa do Planalto, a vinda do presidente está prevista para a próxima terça-feira (18), mas a confirmação só será feita na véspera, quando o credenciamento para a imprensa também será aberto.

Convidados – O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), foi convidado para evento no aeroporto, onde será inaugurada estação de radar, apurou a coluna. O convite veio do Comando Militar da Aeronáutica e só para ele. A prefeitura não participa dos preparativos para a recepção.

Nioaque – O Campo Grande News também apurou que Bolsonaro tem a intenção de visitar o 9º Grupo de Artilharia de Campanha, em Nioaque, onde serviu entre 1979 e 1981, quando ainda era tenente do Exército. Na cidade, segundo o vice-prefeito Valdir Junior (MDB) diz que ninguém sabe de nada ainda.

Acordo - O vereador Otávio Trad (PSD) usou a palavra na sessão de ontem para comentar sobre a "Lei Seca", que faz parte de um acordo da Prefeitura de Campo Grande com a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, para evitar a realização do lockdown e que esta medida poderá reduzir acidentes por ingestão de bebidas alcoólicas, que ocupam leitos na Capital.

Fiscalização – Para o vereador Wellington Oliveira (PSDB) a fiscalização deve ser efetiva nos bares, mas entende que é impossível verificar e fiscalizar todos os estabelecimentos. "Não tem polícia que dê conta de fiscalizar tudo, verificar todo mundo".

Defesa - Agora foi a vez do vereador Epaminondas Vicente (SD), que faz parte da ala evangélica da Câmara Municipal, fazer a defesa da abertura das igrejas durante a pandemia, em Campo Grande. Ele ponderou que elas são "fundamentais" para ser um refúgio e porto seguro à população. "Sempre cumpriu seu papel ao longo da história em períodos de calamidade".

Contrário - Diferente dos colegas, o vereador Loester Nunes (MDB) continua defendendo a adoção do "lockdown" em Campo Grande, como uma medida mais eficaz para "salvar vidas". Ele, no entanto, ponderou que já que está sendo feita a "Lei Seca", que haja uma fiscalização efetiva da prefeitura nos bares.

Novo cargo – A delegada Ana Cláudia Medina titular da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) vai assumir o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), criado na semana passada pelo Governo do Estado.

Nova fase - A designação da servidora foi feita por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (12). Para o delegado-geral, Marcelo Vargas, com a criação do departamento, a Polícia Civil inaugura “nova fase nas investigações, principalmente de corrupção e de desvio de verba pública”.

Nos siga no Google Notícias