ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

"Afrouxou não, regrou", diz prefeito sobre medidas

Marta Ferreira, Tainá Jara e Leonardo Rocha | 23/04/2020 06:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Afrouxou? - Questionado sobre a reabertura total do comércio e demais atividades em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad avalia que não "afrouxou" as medidas contra o coronavirus. “Ao contrário, o que houve foi regramento...para não matarmos a economia. O comportamento social vai ser o fator decisivo”, respondeu, lembrando da responsabilidade de cada um em evitar aglomerações..

Menos blá-blá-blá - Os deputados Londres Machado (PSD) e Onevan de Matos (PSDB) andam chateados com a postura de colegas que querem divagar até durante sessões por videoconferência. Pediram ao presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), que exija durante as votações objetividade na avaliação das matérias.

Carnaval - O deputado Evander Vendramini (PP) conseguiu a primeira aprovação para o projeto que torna o Carnaval de Corumbá patrimônio cultural do Estado. A proposta ainda precisa de uma segunda aprovação para seguir à sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). "O carnaval de Corumbá é o melhor do Brasil", se animou Paulo Corrêa (PSDB).

Contando leitos – Outra novidade no boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Campo Grande é a distribuição de leitos ocupados por pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Doze estão internados, seis em estado grave  que precisam de cuidados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Migrando - Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, quatro pacientes ocupam leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) e oito estão na rede privada. Já no Estado, a doença que começou entre quem tem plano de saúde, já migrou para a rede pública, onde está a maioria dos internados. "O que demonstra que a covid-19 está indo para a parcela mais pobre da população", avaliou o secretário estadual Geraldo Rezende.

Ainda tranquilo – Diferentes de outros estados do País, como Amazonas e Ceará, Mato Grosso do Sul ainda segue tranquilo em relação a ocupação de leitos de UTI por pacientes contaminados pelo novo coronavírus. No Estado, há 515 leitos de UTI, sendo 377 geridos pela iniciativa pública e 138 são de hospitais da iniciativa privada. Conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), apenas nove estão ocupados.

Cruéis – A frieza dos homens que confessaram à polícia o assassinato do funileiro Adimilson Estácio, de 44 anos, assustou a família e aos policiais responsáveis pelo caso. Um dos criminosos chegou a inventar uma história atrás da outra, tentando tornar a vítima "culpada" de alguma forma. Disse até que o funileiro atuava com desmanche de veículos, o que se revelou inverdade.

Mentira - Também afirmou que Adimilson devia para agiotas, outra ilação, conforme a família da vítima e também o trabalho policial de investigação. O homem morto, ao contrário, foi roubado pelos algozes.

Cara dura – Enquanto Jorge de Oliveira, um dos acusados, chegou ao cúmulo de dar entrevista enquanto a vítima estava desaparecida pedindo ajuda para achá-la, o outro, Alex de Oliveira, foi à casa da mãe do funileiro buscar ração para um cachorro.

Diferente – O cantor sul-mato-grossense Luan Santana tem live no YouTube programada para o próximo domingo, com patrocínio das Lojas Riachuelo. Como não é “qualquer um” da música, o ídolo do pop sertanejo, não vai deixar a apresentação disponível para os fãs na plataforma. Quem perder, não vai ver mais, diz ele em suas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias