A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/01/2016 06:00

Agenda contra a dengue atrai maioria dos prefeitos de MS

Waldemar Gonçalves

Comprometidos – Dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul, 52 estiveram na Governadoria ontem, onde o governo estadual, em parceria com a União, lançou campanha estadual de combate ao mosquito Aedes aegypti. Nove vice-prefeitos também participaram. O comparecimento – e comprometimento, nas palavras das autoridades – rendeu elogios por parte do ministro da Saúde, Marcelo Castro, e do governador, Reinaldo Azambuja.

Mais elogios – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, por sua vez, elogiou Reinaldo e o governo de Dilma Rousseff. Destacou o compromisso e disposição do tucano em fazer parcerias. Em relação à petista, enviou saudações, por meio do ministro da Saúde, e finalizou: “nós estamos com ela”.

Do sul! – Ao discursar, na Governadoria, Marcelo Castro incorreu na “tradicional” gafe de confundir Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Chegou a sugerir que a falha era proposital ao ouvir um alto “do sul” ao primeiro dos três escorregões ao longo do discurso, até concluir: “sei que aqui é um crime confundir o nome dos Estados”.

Ficou para trás – Bernal se atrasou não mais que 10 minutos para agenda ministerial, que começou no Hospital do Trauma, ontem. A comitiva comandada por Marcelo Castro e Reinaldo não esperou pelo pepista para fazer uma vistoria pelo prédio. Bernal, assim que chegou, foi direto ao encontro do grupo, que já circulava nas dependências do imóvel.

Disputada – Estava difícil para acomodar tanta gente na disputada agenda nas obras do Hospital do Trauma. Por alguns momentos, alguns convidados ficaram sem enxergar o que acontecia, com a visão tapada pelas equipes de reportagem em um local pequeno demais para a necessidade da ocasião.

Da oposição – Marcelo Castro é correligionário do deputado federal Carlos Marun, ambos do PMDB. Este, ao chegar para acompanhar a visita ministerial, apressou-se na apresentação: "ah, chegou o cara da oposição", disse o peemedebista, aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, desafeto de Dilma.

Plantão – Não teve outro jeito: diante de um infindável número de reclamações, principalmente questionando altas decorrentes de cálculos aparentemente confusos, a Prefeitura de Campo Grande decidiu fazer um “plantão do IPTU” nos próximos sábado e domingo. Diariamente, a Central de Atendimento do município fica lotada de gente com carnês nas mãos e muitas dúvidas na cabeça.

Base – Demorou, mas parece que o prefeito Alcides Bernal percebeu a necessidade de ampliar sua base de apoio na Câmara Municipal ou, ao menos, recompor com seus antigos aliados. Afinal, além facilitar a relação na casa, também poderá auxiliar nas alianças para as eleições municipais. Quanto mais partidos aliados, mais tempo no horário eleitoral e mais gente na rua fazendo campanha.

Malas prontas – A marca Camp, controlada pela General Brands, pode estar prestes a fechar sua unidade em Campo Grande. A empresa ainda não confirma, mas parte da infraestrutura nos barracões já foi até removida.

Agradecida – Maria Aparecida Amarilha Scardin, mãe das duas irmãs campo-grandenses mortas no Japão, na virada do ano, agradeceu o apoio que recebeu na missão de ir ao Japão buscar as duas netas. Parte da viagem está sendo custeada com doações após a exposição da tragédia na família dela.

Dagoberto mente, diz liderança do PDT
É fake – As última declarações do deputado federal e presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira, sobre os pedidos de expulsão do jui...
Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions