A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/01/2016 06:00

Agenda contra a dengue atrai maioria dos prefeitos de MS

Waldemar Gonçalves

Comprometidos – Dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul, 52 estiveram na Governadoria ontem, onde o governo estadual, em parceria com a União, lançou campanha estadual de combate ao mosquito Aedes aegypti. Nove vice-prefeitos também participaram. O comparecimento – e comprometimento, nas palavras das autoridades – rendeu elogios por parte do ministro da Saúde, Marcelo Castro, e do governador, Reinaldo Azambuja.

Mais elogios – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, por sua vez, elogiou Reinaldo e o governo de Dilma Rousseff. Destacou o compromisso e disposição do tucano em fazer parcerias. Em relação à petista, enviou saudações, por meio do ministro da Saúde, e finalizou: “nós estamos com ela”.

Do sul! – Ao discursar, na Governadoria, Marcelo Castro incorreu na “tradicional” gafe de confundir Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Chegou a sugerir que a falha era proposital ao ouvir um alto “do sul” ao primeiro dos três escorregões ao longo do discurso, até concluir: “sei que aqui é um crime confundir o nome dos Estados”.

Ficou para trás – Bernal se atrasou não mais que 10 minutos para agenda ministerial, que começou no Hospital do Trauma, ontem. A comitiva comandada por Marcelo Castro e Reinaldo não esperou pelo pepista para fazer uma vistoria pelo prédio. Bernal, assim que chegou, foi direto ao encontro do grupo, que já circulava nas dependências do imóvel.

Disputada – Estava difícil para acomodar tanta gente na disputada agenda nas obras do Hospital do Trauma. Por alguns momentos, alguns convidados ficaram sem enxergar o que acontecia, com a visão tapada pelas equipes de reportagem em um local pequeno demais para a necessidade da ocasião.

Da oposição – Marcelo Castro é correligionário do deputado federal Carlos Marun, ambos do PMDB. Este, ao chegar para acompanhar a visita ministerial, apressou-se na apresentação: "ah, chegou o cara da oposição", disse o peemedebista, aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, desafeto de Dilma.

Plantão – Não teve outro jeito: diante de um infindável número de reclamações, principalmente questionando altas decorrentes de cálculos aparentemente confusos, a Prefeitura de Campo Grande decidiu fazer um “plantão do IPTU” nos próximos sábado e domingo. Diariamente, a Central de Atendimento do município fica lotada de gente com carnês nas mãos e muitas dúvidas na cabeça.

Base – Demorou, mas parece que o prefeito Alcides Bernal percebeu a necessidade de ampliar sua base de apoio na Câmara Municipal ou, ao menos, recompor com seus antigos aliados. Afinal, além facilitar a relação na casa, também poderá auxiliar nas alianças para as eleições municipais. Quanto mais partidos aliados, mais tempo no horário eleitoral e mais gente na rua fazendo campanha.

Malas prontas – A marca Camp, controlada pela General Brands, pode estar prestes a fechar sua unidade em Campo Grande. A empresa ainda não confirma, mas parte da infraestrutura nos barracões já foi até removida.

Agradecida – Maria Aparecida Amarilha Scardin, mãe das duas irmãs campo-grandenses mortas no Japão, na virada do ano, agradeceu o apoio que recebeu na missão de ir ao Japão buscar as duas netas. Parte da viagem está sendo custeada com doações após a exposição da tragédia na família dela.

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions