ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 16º

Jogo Aberto

Agenda separa casal: Adriane vai ao RJ e Lídio fica para futebol

Por Silvia Frias, Caroline Maldonado e Fernanda Palheta | 22/04/2024 06:00
Prefeitura da Capital, Adriane Lopes postou participação em manifestação e deputado estadual Lídio Lopes só na sombra, vendo jogo (Foto/Reprodução)
Prefeitura da Capital, Adriane Lopes postou participação em manifestação e deputado estadual Lídio Lopes só na sombra, vendo jogo (Foto/Reprodução)

Vai lá - O domingo foi de praia e futebol para o casal Adriane e Lídio Lopes, mas, cada um na sua agenda. Ela, presente em Copacabana, no Rio de Janeiro, para o ato pró-Bolsonaro. Ele, no Estádio Jacques da Luz, assistindo à final do Campeonato Estadual entre Operário e DAC (Dourados Atlético Clube).

Fervor – No Rio, Adriane tomou café da manhã com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Depois, na manifestação, no meio da galera, com a tradição camisa da seleção brasileira usada pelos apoiadores, cantou o hino, fez orações e empunhou a bandeira do Brasil.

Drible – Já Lídio Lopes explicou que tinha vários compromissos neste fim de semana por conta da atividade parlamentar e, desta vez, não conseguiu conciliar a agenda com Adriane, como ocorreu em fevereiro, em São Paulo. Mas, deu total apoio para a viagem da mulher. “Ela está lá e, obviamente, sempre se manifestando e tomando a posição dela”.

Sabonete – Na função de governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) tem que fazer a social com os eleitores de Mato Grosso do Sul e, para não desagradar nenhum torcedor, preferiu manter postura neutra na final do Campeonato Estadual, ontem. Questionando para quem torcia, saiu pela tangente. “Ah, eu sou pelo futebol de Mato Grosso do Sul”, desconversou. Nem placar quis arriscar e apelou para o clichê de que o futebol é “caixinha de surpresas”.

Vaga garantida - Apesar da derrota na final do Campeonato Estadual de Futebol, o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), disse que há motivos para comemorar, já que o Dourados Atlético Clube garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2025. "Claro que queríamos o título, mas com o resultado Dourados volta para o cenário nacional do futebol e esse era um dos nossos objetivos. O título a gente vai buscar ano que vem", disse.

Mimo – Antes do Rio de Janeiro, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) participou do mutirão “Todos em Ação”, no Nova Campo Grande, no fim de semana, usando um presente recebido em outubro do ano passado, durante o mesmo projeto realizado na Aldeia Paravá, na Vila Romana. Uma camiseta com pintura feita à mão de cocar colorido.

Lembrança – A camisa era usada por indígena que participou do evento. No mutirão, trocou de roupa e ofereceu o presente à prefeita. No sábado, em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado na sexta-feira, participou das agendas do dia com o mimo.

Força – Levantamento nacional feito pela Folha mostra que MDB, PSD e PL foram os partidos que mais cresceram nas Câmaras Municipais dos 26 estados brasileiros, após o fim do prazo da janela partidária. O MDB, por exemplo, saltou de 54 para 87 vereadores e agora tem representantes em 21 capitais.

Contramão – O PSDB, segundo levantamento, seguiu na direção contrária. A importante ressalva, porém, foi em Mato Grosso do Sul. Aqui, conforme avaliação, a legenda ganhou robustez em Campo Grande, movimento impulsionado pela popularidade do governador Eduardo Riedel. A candidatura própria à prefeitura de Campo Grande, que será disputada pelo deputado federal Beto Pereira, também é citada como prova de força dos tucanos.

Declaração de amor - No meio das agendas públicas do último sábado (19), Beto Pereira, trocou declarações de amor com a esposa, Sonaira Pereira, no palco da Caminhada do Amor, organizado pela Igreja Universal. Ele citou o slogan da campanha: "quem ama tira um tempo para o amor" e revelou que estava "devendo" um tempo para a esposa. Já a esposa citou um trecho do famoso versículo bíblico 1 Coríntios 13:4-7: "o amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta".

Nos siga no Google Notícias