A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/07/2019 06:00

Amigos do futebol de MS no trem da alegria da CBF

Leonardo Rocha, Aline dos Santos e Marta Ferreira
Do lado esquerdo (boné amarelo), Jamiro Rodrigues,  e à direita Francisco Cesário (de bigode). (Foto: reprodução/TV Globo)Do lado esquerdo (boné amarelo), Jamiro Rodrigues, e à direita Francisco Cesário (de bigode). (Foto: reprodução/TV Globo)

Trem da alegria - Sem grandes aspirações para o futebol sul-mato-grossense, Francisco Cezário acompanhou mais uma vez o “trem da alegria” da CBF na final entre Brasil x Peru no Maracanã. O presidente da Federação Estadual de Futebol foi visto próximo ao banco de reservas da seleção visitante ao lado do ex-presidente do Misto, e amigo inseparável, Jamiro Rodrigues.

Tenso – O ato de filiação do PSL, realizado na Câmara Municipal no sábado, teve o Hino Nacional cantado a plenos pulmões. Já o Hino de Mato Grosso do Sul, executado na sequência, era marcado pelo habitual mover dos lábios sem emitir som, posto que a maioria desconhece a letra, uma tremenda saia justa. No estribilho, o som foi retirado para que o público acompanhasse a capela. A surpresa pegou a maioria desprevenida.

Vergonha - Advogada, a senadora Soraya Thronicke saiu em defesa do suplente Danny Fabrício, envolvido em denúncias de lavagem de dinheiro relacionada a TelexFree. “Você só sabe se é culpado ou inocente com trânsito em julgado. Falaram absurdamente em lavagem de dinheiro, é uma vergonha. Apenas emprestou o carro dele para um cliente. É muita sacanagem, é a vontade de desconstruir as imagens”.

Ajuda - Com planos de implantar em agosto o sistema de emissão de alvarás em “minutos”, a Prefeitura de Campo Grande está viabilizando parceria com a iniciativa privada para bancar o software do serviço em desenvolvimento . Para isso, a ideia é firmar um termo de colaboração. Interessados já existem.

Musa do Veneno - A ministra Tereza Cristina assumiu mesmo o papel de maior defensora dos agrotóxicos no Brasil. Em entrevista exclusiva ao Campo Grande News no fim de semana comparou a utilização de defensivos agrícolas com a medicação humana. "É igual remédio. Se dado na quantidade certa, não faz mal nenhum", comentou.

Mamata em risco - Depois da notícia de aposentadoria especial do senador Delcídio do Amaral, projeto de lei pretende vetar o benefício aos parlamentares cassados e condenados por corrupção. Delcídio foi cassado por quebra de decoro.

Sem freios - Na madrugada de domingo, policiais militares do Pelotão Jockey Club passaram vergonha durante busca por ladrão de carro. Com a vítima dentro da viatura, o veículo da PM ficou sem freio e só parou graças ao cabo Moacir “sem causar maiores incidentes com a equipe policial e com a vítima”, detalhou Boletim de Ocorrência registrado na Depac Piratininga.

Renascido – Surpreendeu a equipe médica a recuperação do bebê Valentino, de 1 ano e 8 meses, arremessado contra um muro em acidente na avenida Lúdio Coelho, há 10 dias. Levado para a Santa Casa em estado grave, ele foi transferido para a UTI pediátrica da Cassens, de onde recebeu alta na sexta-feira. Agora, está em um quarto no Hospital da Unimed, plano do qual é segurado.

Vai e vem – O troca-troca de instituição de saúde da criança tem a ver com a oferta de unidades de terapia intensiva para bebês e, também, com o fato de a Santa Casa não estar atendendo pacientes da Unimed. No dia do acidente, Valentino foi levado para a Santa Casa. Depois, foi para o Hospital da Cassems porque no da Unimed não há estrutura para esse tipo de atendimento e os dois planos de saúde mantém parceria prevendo a cedência de leito em caso de necessidade.

Drama familiar – A família do garoto vive uma daquelas situações difíceis de lidar. Está com a criança internada no hospital privado, e o pai, William Estevão, 18 anos, condutor do veículo, na Santa Casa. A mãe, menor de idade, está grávida. 

Briga judicial por expediente tem novos capítulos
Incidente jurídico - O imbróglio envolvendo a mudança no expediente dos servidores ganhou novo round no fim da semana passada. O Tribunal de Justiça ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions