A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/10/2013 07:00

André pede para Zeca ser mais cristão

Edivaldo Bitencourt

ApoioAndré Puccinelli (PMDB) destacou que, caso Alcides Bernal (PP), queira marcar uma reunião ou encontro com ele, a governadoria está à disposição. "Ele nunca iria pedir ajuda política, como nunca pediu", destacou André, destacando que o relacionamento entre “é apenas institucional”.

Pedido - O governador pediu ao deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia, para deixar de dar declarações sobre o processo político em 2014. “Falei para o Jerson ficar quieto”, mas ele insiste me falar estas bobagens”, afirmou, sobre a declaração do peemedebista de que o PT e PMDB podem se aliar ao PSDB também no próximo ano.

Críticas - André destacou que as críticas frequentes de Zeca do PT não o abalam. Ele diz que não vai responder na mesma moeda. "Não vou responder aos seus ataques, o Zeca precisa ser um pouco mais cristão, mas deixe ele pra lá, não vou dar ouvidos a alguém que tem mais de 40% de rejeição em Campo Grande", cornetou.

Vagas - O governador recebeu vários pedidos durante evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo a respeito de vagas nos Ceinfs. Ele respondeu que esta função cabe ao prefeito Alcides Bernal, mas que tentaria ajudar de alguma forma e encaminhou as solicitações para a secretaria de Assistência Social, Tânia Garib.

Telefone – Deu o que falar uma pane no telefone do presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Rodrigues Souza. Ele não deu entrevista porque o aparelho estava com problemas. Jornalista publicou que ele não quis falar e revoltou assessora, que foi cobrar a repórter. Até o governador se manifestou sobre o problema ontem e foi se solidarizar com a jornalista.

Calado – Apesar do ultimato do PT, o prefeito Alcides Bernal (PP) mantém-se calado e não ligou para nenhum dirigente partidário. Enfrentando grave crise política e sob risco de ser cassado, ele anunciou, ontem, um pacote de bondades para conquistar a população, mas nada de retomar o diálogo com os caciques políticos além PT.

PDT – Um dos partidos que Bernal não procurou foi o PDT. Segundo o vereador Paulo Pedra (PDT), apesar do ultimato petista, não houve nenhuma ligação do prefeito chamando os pedetistas para retomar o diálogo e tentar conquistar o apoio para evitar a cassação.

Crise além – A crise na OAB/MS não está restrita ao contrato entre o atual dirigente e o prefeito da Capital. Fontes da entidade garantem que o descontentamento dos aliados começou muito antes. A relação com o Bernal foi “a gota d’água” na crise política de Júlio Cesar.

Vai ou não vai – O prefeito evitou confirmar, ontem, a indicação do ex-vereador Athayde Nery para assumir a Secretaria Municipal de Governo. Ele foi indicado pelo PT, com o apoio do PSDB, mas é vetado por Bernal. O prefeito não o perdoa por ter articulado a redução do suplementação de 30% para 5%.

Senado – A declaração do governador, de que tem 50% de chance de disputar o Senado em 2014, voltou a animar os peemedebistas. Ele lidera as pesquisas de opinião e o favoritismo, para alguns, pode alavancar a candidatura do cabeça da chapa, no caso, o ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB).

(colaboraram Kleber Clajus, Leonardo Rocha e Lidiane Kober)

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


Enquanto fica essa briguinha de comadres, Campo Grande está parada no tempo e quem perde com isso é a população.
 
Juçara Rosa em 26/10/2013 09:04:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions