A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/06/2012 06:00

Ansiedade eleitoral

Jogo Aberto

Convenções já

Politiqueiros, políticos e afins estão ansiosos pela chegada das convenções. Tudo para o mar de especulações terem fim e as definições sobre as candidaturas virem à luz. Em Campo Grande, por enquanto só o PT, dos grandes partidos fez convenção, e ainda assim sem definir alianças e sem o candidato a vice de Vander Loubet.

Será?

Em Dourados, de última hora foi ventilada a possibilidade do PT se aliar com o pré-candidato Marçal Filho (PMDB). Os petistas estariam chateados em não ter unanimidade para indicar a vice, conforme teria sido acordado há um ano e meio.

Manutenção do projeto

O deputado Vander Loubet opinou sobre o assunto e defendeu que o partido fique com Murilo Zauith (PSB), candidato à reeleição, independentemente do desfecho das negociações. Segundo ele, a população não entenderia uma aliança de última hora entre PT e PMDB.

Olho em 2014

Outro ponto, prossegue Vander, é que o PT ajudou Zauith a se eleger e quer o apoio do prefeito na candidatura do senador Delcídio do Amaral em 2014, provavelmente, ao Governo do Estado.

Visitante

Ao fim da sessão morna na Assembleia Legislativa na quinta (28), eis que surge o pré-candidato Edson Giroto (PMDB). Ele passou pelos jornalistas e foi para uma reunião com deputados, entre eles, Lauro Davi, do PSB, um dos partidos assediados na reta final das negociações.

Saída estratégica

Giroto disse que voltaria para falar com os repórteres, no entanto, deu o “bolo” na imprensa e foi embora por outra saída da Casa de Leis.

Sumido

Já o deputado Alcides Bernal, pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande pelo PP, nesta última semana pré-convenções não apareceu nas sessões da Assembleia.

Dança das cadeiras

Uns pra cá, outros pra lá. A Polícia Civil de MS vai ter mudança na lotação de delegados. Inclusive alguns que estão há vários anos em delegacia devem ir para outras unidades. As alterações estão para ser publicadas.

Mercado imobiliário

Tem novidade na área com a chegada a Campo Grande da MGR Incorporações, que já atua em São Paulo e Campinas. O primeiro lançamento será o condomínio Reserva do Bosque, no Bairro Monte Castelo. A construtora também negocia a compra do terreno onde funcionava a Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, no cruzamento da Afonso Pena com a Paulo Coelho Machado.

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions