ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Ao falar sobre a PF, Simone mostra que manja de futebol

Leonardo Rocha e Marta Ferreira | 30/04/2020 06:00
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) em discurso no Senado. (Foto: Divulgação)
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) em discurso no Senado. (Foto: Divulgação)

Boa de bola – A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone Tebet (MDB), usou o futebol para comentar a suspensão pelo STF da nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal.

Pontapé - "Juiz Celso de Mello apita. Está autorizada a  partida (investigação). Técnico Bolsonaro escala jogador Ramagem. Mal entra em campo, bandeira Alexandre de Morais aponta impedimento. Pelo VAR,  11 decidirão se houve violação do regulamento. Depois, bola no chão ... O Brasil da pandemia e do desemprego tem pressa. Já está na UTI".

Eu não ... – Completa 8 dias hoje a fuga do traficante Gerson Palermo, facilitada por decisão judicial que permitiu a ele ficar em prisão domiciliar usando tornozeleira eletrônica. Alvo de investigação do CNJ, o despacho do desembargador de Mato Grosso do Sul é alvo de comentários nos bastidores do judiciário, mas ninguém cita nome e sobrenome.

Fala com ele – A reportagem do Campo Grande News tentou algumas fontes da área, mas o silêncio imperou. Procurada para falar sobre a eficácia do uso da tornozeleira, uma das pessoas chegou a usar tom irônico e recomendar: “Pergunta para o desembargador”.

Luto – “Partido é igual casamento, quando acaba, tem que passar um tempo sozinho”. A frase é do deputado estadual Jamilson Name, sem partido desde o ano passado, quando saiu do PDT.

Pensando – O parlamentar chegou a se reunir com a cúpula do PSDB, com direito a foto, e tudo indicava ser esse seu destino. Mas diz estar ainda avaliando. “Neste momento, estou refletindo”.

Videoconferência - Os deputados resolveram manter as sessões em videoconferência até  25 de maio, em modelo que começou em março, quando iniciou a pandemia do coronavírus. Nestas sessões apenas o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) e o segundo secretário, Herculano Borges (SD), tem participado de forma presencial no prédio da Assembleia.

Prevenção - Corrêa explica que a prorrogação seguiu decisão coletiva dos parlamentares. "Conversei com os deputados e a maioria concorda que as sessões continuem sendo realizadas desta forma, como meio de prevenção ao Covid-19. Nós vamos continuar tomando todos os cuidados", explicou.

Conselheiro - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) diz que conselho tem muito mais poder em tempos de pandemia. Por isso, recomenda o uso de máscaras, já que não pode obrigar todo mundo a usar. Segundo ele, é comprovado em 80% a eficiência do uso para evitar contágio do coronavírus. "Proteja sua casa, seus amigos, avós e pessoas que você ama", aconselhou o prefeito.

Escolhas e consequências - Presas pelo assassinato do taxista Luciano Barbosa, de 44 anos, as jovens Rayara e Stefanie tem mais a perder do que a própria liberdade. Ambas têm filhos, de um ano e meio e de seis anos.

Nos siga no Google Notícias