ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Ao ficar sem mandato, deputado chora copiosamente na despedida

Edivaldo Bitencourt | 19/12/2014 06:00

Hora do adeus – Dois vereadores se despediram da Câmara Municipal nesta semana. Governador por dois mandatos e deputado federal mais votado neste ano, Zeca do PT recebeu até homenagens dos vereadores pelo curto mandato de dois anos.

Até mais – A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) também se despediu do legislativo municipal nesta semana. Assim como Zeca, ela também foi uma das mais votadas nas eleições de 2012.

Agendão – O governador André Puccinelli (PMDB) mantém o ritmo de intensa agenda de inaugurações e lançamentos de obras no interior e na Capital. Ele vem inaugurando bibliotecas, reformas de escolas, prédios de autarquias e da Sanesul na Capital e no interior.

Último dia – O governador deve deixar para os últimos dias a “apresentação” do Aquário do Pantanal, que deverá estar com mais de 90% da obra concluída. A inauguração da MS-040, entre Campo Grande e Santa Rita do Pardo, deverá ocorrer no dia 30 de dezembro.

Reservada – O Tribunal de Contas do Estado realizou, ontem, uma sessão secreta para anular a aposentadoria do ex-presidente, o conselheiro José Ricardo Pereira Cabral. Até Ronaldo Chadid, que vinha sendo procurado desde o início do mês, apareceu para participar da reunião.

Ausência – A reunião extraordinária do TCE também foi marcada pelas ausências de três conselheiros. Osmar Jeronymo ainda não tomou posse. Jerson Domingos ainda falta ser nomeado. E o substituto de José Ricardo ainda depende do fim da novela envolvendo o indicado para a vaga.

Na Justiça – A decisão sobre o novo conselheiro deverá parar no Supremo Tribunal Federal e virou questão de honra para as partes envolvidas: Arroyo, Jerson Domingos, Waldir Neves e até o ex-presidente, Cícero de Souza.

Despedida – O deputado estadual Carlos Marun (PMDB) se despediu, nesta quinta-feira, da Assembleia Legislativa. No entanto, ele ressaltou mais o desempenho como secretário estadual de Habitação.

Ao lado – O presidente da Assembleia, Jerson Domingos, despediu-se, ontem, do legislativo. No entanto, como o prédio do TCE fica a poucos metros, ele destacou que sempre estará ao lado e dará uma passadinha para conversar com os deputados e funcionários.

Tristeza profunda – O deputado estadual Osvane Ramos (PROS), que não disputou a reeleição, chorou copiosamente na despedida. Como não disputou a reeleição, ele deixou o parlamento admitindo ser polêmico, deselegante e até moleque. “Mas sempre quis o melhor para o meu estado”, justificou-se.

(colaboraram Ricardo Campos Jr. e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias