ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Apesar de flexibilização, TRT mantém regras antivírus

José Roberto, Caroline Maldonado e Adriel Mattos | 23/03/2022 06:00
Sede do TRT, em Campo Grande. (Foto: TRT/Divulgação)
Sede do TRT, em Campo Grande. (Foto: TRT/Divulgação)

Dura lex – O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, apesar da flexibilização das regras que desobrigou o uso de máscaras em ambientes fechados, com algumas exceções, retomou seus trabalhos presenciais no dia 21, mas sem abrir mão das duras regras de biossegurança adotadas durante todo o período da pandemia.

Detector de covid – Ninguém passa pelo detector de metais do TRT sem comprovar antes que tomou pelo menos duas doses da vacina contra o coronavírus, além, é claro, de estar usando obrigatoriamente a máscara.

In dubio pro vírus – Além de tudo isso, a corte trabalhista ainda exige temperatura corporal inferior a 37,5ºC e inexistência de sintomas gripais, de tosse, de dor de garganta, espirros ou coriza; distanciamento de 2 metros entre as pessoas; e, limitação de número de pessoas nos elevadores.

Nova história - Para encerrar de vez a “novela” de 11 anos de obra inacabada, o Aquário do Pantanal terá até novo nome. Na próxima segunda-feira (28), abre as portas ao público o Bioparque Pantanal. O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, disse que os detalhes sobre as visitações serão apresentados apenas na inauguração, mas adiantou algumas coisas ao lembrar que é o começo de uma “nova história” após anos de desafios.

Só com voucher - O Bioparque não será aberto para entrada por meio de filas em guichês. O acesso será por meio de um site com agendamento da visita guiada, a partir de maio. Na semana que vem, no entanto, estudantes já começam a visitar o local.

Mais novidades - Muita coisa do ponto da gestão turística ainda terá evolução, segundo Riedel. Novos investimentos ao longo desse ano serão feitos e o resultado final será um projeto transformado em um empreendimento “muito maior que um aquário”, nas palavras de Riedel.

Maturidade - Enquanto funciona sob administração do próprio Governo do Estado, o Bioparque vai ganhando “maturidade” segundo Riedel. Trazer a população para visitação faz parte do plano de colocar o local em um projeto com novo conceito dentro do complexo, que envolve o Parque dos Poderes e o Parque das Nações Indígenas.

Concessão - O Parque das Nações pode ser concedido para uma administradora também, a partir de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Já para o aquário, cujo Grupo Cataratas desistiu de administrar, o secretário está estudando um novo modelo de gestão, mas não descarta encontrar outra concessionária.

Missão cumprida - Apesar disso, é notória a satisfação de Riedel ao conseguir colocar o “elefante branco” da gestão passada dentro do programa do governo “Obra Inacabada Zero”.

Adeus – Aliado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o secretário especial de Assuntos Estratégicos com os Municípios, Marco Aurélio Santullo, deixou o União Brasil. O pedido de desfiliação foi deferido pela Justiça Eleitoral e a tendência é de que ele ingresse no PP.

Nos siga no Google Notícias