ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Após fazer “mistério”, Rose deve assumir que é pré-candidata

Caroline Maldonado e Adriel Mattos | 04/02/2022 06:00
Deputada já é apontada como pré-candidata há vários meses. (Foto: Reprodução/Facebook)
Deputada já é apontada como pré-candidata há vários meses. (Foto: Reprodução/Facebook)

No páreo – A deputada federal Rose Modesto (PSDB) planeja anunciar na segunda-feira (7) que será candidata ao governo do Estado nas eleições deste ano. Já faz tempo que o plano é esse, o que mudou nos últimos meses foi a escolha do novo partido. O Podemos não será mais o partido de destino dela.

Novo partido – Rose será candidata pelo União Brasil, partido que ainda irá nascer da fusão do Democratas com o PSL (Partido Social Liberal). Quem está cuidando da articulação dessa fusão em Mato Grosso do Sul é a senadora Soraya Thronicke (PSL), que já manifestou total apoio à candidatura de Rose no novo partido.

Melhor – O União representa mais recursos e, portanto, mais forças para Rose enfrentar a disputa com o atual prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD); o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), e o ex-governador André Puccinelli (MDB), já declarados como pré-candidatos.

Eu não – Nos últimos meses, a deputada vem negando que entraria na disputa, apesar de, nos bastidores, isso ser considerado praticamente fato consumado.

Te vi na TV – Na primeira sessão ordinária de 2022, na quinta-feira (3), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), comentou que assistiu ao colega Gilmar da Cruz (Republicanos), fazendo uma oração na televisão. Cruz é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Amém – “Eu vi hoje cedo [quinta-feira] o Gilmar dando uma bênção e eu aceitei”, afirmou Carlão, ao que Cruz respondeu: “Amém!”.

Fica, vai ter bolo – Em seguida, Cruz defendeu em discurso que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) não renunciasse em abril para concorrer ao governo do Estado. “Não que a vice-prefeita [Adriane Lopes, do Patriota] não tenha condições de tocar obras, mas gostaria que ele [Marquinhos] continuasse até o final para que a população veja a transformação da cidade”, pontuou.

Fica aí mesmo – O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (MS), e o presidente nacional do DEM, ACM Neto, recomendaram ao ex-ministro Sergio Moro que siga no Podemos para se candidatar à Presidência da República. A informação foi revelada pelo colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

Sem garantia – O DEM se fundirá ao PSL para formar o União Brasil, e com isso, teria o maior volume de recursos do fundo eleitoral. Porém, a avaliação é de que a cúpula do União não garantiria a candidatura de Moro.

Estou fora – O próprio Mandetta desistiu de se candidatar pelo União Brasil após uma aproximação com o PSDB do governador paulista João Doria, que colocaria o ex-ministro como vice na chapa do tucano.

Nos siga no Google Notícias