A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/01/2011 06:00

Ponto estratégico

Jogo Aberto

Graças a um convênio com a empresa H2L, as fotocopiadoras dos gabinetes na Assembleia Legislativa foram trocadas por máquinas mais modernas. O mesmo aconteceu com as máquinas do protocolo, mas lá elas foram trocadas por um único equipamento, maior. O problema é que a “Xerox” sempre precisa ser programada e a demora pode chegar a 5min para se retirar 1 fotocópia.

Durante o recesso, o deputado estadual eleito Laerte Tetila (PT) já foi pelo menos duas vezes visitar o gabinete na Assembleia Legislativa. O ex-prefeito está preparando o gabinete para o novo mandato, cuidando inclusive da decoração.

O deputado federal Vander Loubet (PT) entrou na lista dos interessados em disputar a prefeitura de Campo Grande. O anuncio foi feito por ele em entrevista à rádio Blink.

A Assomasul (Associação dos Municípios de MS) - que no dia 31 passará a ser comandada pelo prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug – tem uma verba longe de ser milionária (R$ 120 mil/mês) e uma estrutura simples: com a sede em Campo Grande e um escritório de apoio em Brasília, com carro e motorista. Sinal de que o interesse pelo cargo é mesmo político.

Ao representar os prefeitos, Jocelito Krug, terá garantido espaço nas mídias e como interlocutor com os governos estadual e federal. Já foram presidentes da Assomasul, entre outros, o deputado federal eleito Reinaldo Azambuja, Humberto Teixeira, Enelvo Felini, Dirceu Lanzarini, Eraldo Jorge Leite e atualmente Beto Pereira.

Os cinco candidatos a prefeito (entre eles Elias Ishy, que teve o pedido de registro negado) dizem ter começado a campanha de Dourados. Todos afirmaram à coluna que estão fazendo corpo a corpo ou caminhadas pelas ruas e reuniões no período noturno. Mas para a população, a cidade permanece parada.

A única agenda diferenciada é a de Murilo, que além dos compromissos de candidato, está fazendo uma série de conversas com servidores municipais. Ontem, ele falou com os procuradores do município.

Os procuradores pediram para o candidato, se for eleito, criar de salas para todos eles, com computadores. De acordo com os procuradores, falta estrutura para cuidar dos cerca de 10 a 12 mil processos em andamento.

Ex-secretário de Planejamento de MS, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, chamou a atenção em Brasília por ter adotado a rede social Twitter para divulgar informações oficiais. O estilo tecnológico do ministro virou até matéria da Agência Brasil. Twitteiro de carteirinha, Paulo Bernardo já tem mais de 11,6 mil seguidores.

Um dos pontos de arrecadação de roupas, água e alimentos não perecíveis da Cruz Vermelha foi instalado bem em frente ao prédio Champs Elisée, em que mora o governador André Puccinelli, contrastando com o cenário de glamour das lojas da rua Euclides da Cunha, chamada pelos comerciantes de a mais charmosa da cidade.

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


Coitados dos procuradores, estão sem estrutura? Como assim? E o prédio onde fica a procuradoria? Voces alugaram? Ele é totalmente equipado para atender os procuradores sem deixar nada a dever para ninguem, minha nossa alugaram a procuradoria. Vamos ajudar a funcionaria que perdeu tudo no texto acima, sei que muita gente tá mandando doaçoes pro Rio de Janeiro mas primeiro vamos cuidar da nossa gente, é pouca coisa é muito mais fácil de ajudar, depois que ajudarem a moça aí a gente ajuda os procuradores.
 
maximiliano nahas em 18/01/2011 08:33:44
Por favor faço um apelo, minha funcionaria perdeu a casa em c.grande vitima de um incendio no dia 15.01, e ficou apenas com roupa do corpo, quem quizer ajudar um pouco aqui tambem estamos recebendo no posto autonomista- rua Ceara, 2178 tel. 3326-2212, falar com edson. serve qualquer coisa, pois amesma perdeu tudo. obrigado a todos.
 
edson lazaroto em 18/01/2011 07:23:53
Vamos, então, reclamar para o dono das máquinas de "xerox", o, por enquanto, deputado Ary rigo. Afinal, além de 1º secretário da Assembleia, qua ainda é, ele é dono da H2L, como muitos sabem mas tem medo de falar.
 
kleber nogueira em 18/01/2011 04:34:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions