A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/01/2011 06:00

Ponto estratégico

Jogo Aberto

Graças a um convênio com a empresa H2L, as fotocopiadoras dos gabinetes na Assembleia Legislativa foram trocadas por máquinas mais modernas. O mesmo aconteceu com as máquinas do protocolo, mas lá elas foram trocadas por um único equipamento, maior. O problema é que a “Xerox” sempre precisa ser programada e a demora pode chegar a 5min para se retirar 1 fotocópia.

Durante o recesso, o deputado estadual eleito Laerte Tetila (PT) já foi pelo menos duas vezes visitar o gabinete na Assembleia Legislativa. O ex-prefeito está preparando o gabinete para o novo mandato, cuidando inclusive da decoração.

O deputado federal Vander Loubet (PT) entrou na lista dos interessados em disputar a prefeitura de Campo Grande. O anuncio foi feito por ele em entrevista à rádio Blink.

A Assomasul (Associação dos Municípios de MS) - que no dia 31 passará a ser comandada pelo prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug – tem uma verba longe de ser milionária (R$ 120 mil/mês) e uma estrutura simples: com a sede em Campo Grande e um escritório de apoio em Brasília, com carro e motorista. Sinal de que o interesse pelo cargo é mesmo político.

Ao representar os prefeitos, Jocelito Krug, terá garantido espaço nas mídias e como interlocutor com os governos estadual e federal. Já foram presidentes da Assomasul, entre outros, o deputado federal eleito Reinaldo Azambuja, Humberto Teixeira, Enelvo Felini, Dirceu Lanzarini, Eraldo Jorge Leite e atualmente Beto Pereira.

Os cinco candidatos a prefeito (entre eles Elias Ishy, que teve o pedido de registro negado) dizem ter começado a campanha de Dourados. Todos afirmaram à coluna que estão fazendo corpo a corpo ou caminhadas pelas ruas e reuniões no período noturno. Mas para a população, a cidade permanece parada.

A única agenda diferenciada é a de Murilo, que além dos compromissos de candidato, está fazendo uma série de conversas com servidores municipais. Ontem, ele falou com os procuradores do município.

Os procuradores pediram para o candidato, se for eleito, criar de salas para todos eles, com computadores. De acordo com os procuradores, falta estrutura para cuidar dos cerca de 10 a 12 mil processos em andamento.

Ex-secretário de Planejamento de MS, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, chamou a atenção em Brasília por ter adotado a rede social Twitter para divulgar informações oficiais. O estilo tecnológico do ministro virou até matéria da Agência Brasil. Twitteiro de carteirinha, Paulo Bernardo já tem mais de 11,6 mil seguidores.

Um dos pontos de arrecadação de roupas, água e alimentos não perecíveis da Cruz Vermelha foi instalado bem em frente ao prédio Champs Elisée, em que mora o governador André Puccinelli, contrastando com o cenário de glamour das lojas da rua Euclides da Cunha, chamada pelos comerciantes de a mais charmosa da cidade.

Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...



Coitados dos procuradores, estão sem estrutura? Como assim? E o prédio onde fica a procuradoria? Voces alugaram? Ele é totalmente equipado para atender os procuradores sem deixar nada a dever para ninguem, minha nossa alugaram a procuradoria. Vamos ajudar a funcionaria que perdeu tudo no texto acima, sei que muita gente tá mandando doaçoes pro Rio de Janeiro mas primeiro vamos cuidar da nossa gente, é pouca coisa é muito mais fácil de ajudar, depois que ajudarem a moça aí a gente ajuda os procuradores.
 
maximiliano nahas em 18/01/2011 08:33:44
Por favor faço um apelo, minha funcionaria perdeu a casa em c.grande vitima de um incendio no dia 15.01, e ficou apenas com roupa do corpo, quem quizer ajudar um pouco aqui tambem estamos recebendo no posto autonomista- rua Ceara, 2178 tel. 3326-2212, falar com edson. serve qualquer coisa, pois amesma perdeu tudo. obrigado a todos.
 
edson lazaroto em 18/01/2011 07:23:53
Vamos, então, reclamar para o dono das máquinas de "xerox", o, por enquanto, deputado Ary rigo. Afinal, além de 1º secretário da Assembleia, qua ainda é, ele é dono da H2L, como muitos sabem mas tem medo de falar.
 
kleber nogueira em 18/01/2011 04:34:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions