A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/10/2018 06:00

Até interior já tem candidato pra 2020

Ângela Kempfer, Leonardo Rocha e Mayara Bueno

Promoção - O deputado José Carlos Barbosa (DEM) sinalizou que tem interesses na disputa municipal de Dourados, em 2020. Reeleito para Assembleia, disse que, caso seu grupo político entendesse que ele poderia "liderar" este projeto, teria sim interesse em concorrer à prefeitura.

2ª tentativa - Para ele, o projeto é um passo e tanto. "Ainda passa por nossos sonhos, então não descarto (possibilidade)". O democrata chegou a cogitar disputar o cargo em 2016, mas desistiu ns véspera das convenções.

Revivendo - Já o deputado eleito, Carlos Alberto David (PSL), que vai retornar à Assembleia em fevereiro de 2019, foi ao Legislativo visitar os colegas. "É a primeira vez que volto aqui no Legislativo, desde que deixei o cargo em dezembro do ano passado. Muito feliz por ter conquistado os votos para voltar”, comemorou.

Será que volta? - O parlamentar teve que deixar a cadeira no ano passado, porque era suplente e José Carlos Barbosa (DEM) resolveu retomar o mandato. Mas David pode nem voltar, porque admitiu que pensa em um cargo no Governo do Estado, quem sabe na Segurança Pública.

Na oposição - Cabo Almi (PT) usou a tribuna para dizer que "vai torcer" a favor do novo presidente eleito, mas que os petistas não vão mudar seus "valores" e "bandeiras" e que irão se colocar contra projetos e ações que retirem direitos ou prejudiquem à população. "Faremos nosso papel de oposição construtiva no Congresso Nacional, assim como nas ruas".

Limpinha - A administração da rodoviária de Campo Grande garante que no próximo feriadão, vai reforçar a equipe para limpeza do terminal, quesito que recebeu reclamações na última folga prolongada. A estima é que mais de 18 mil passageiros embarquem no Feriado de Finados, a partir do dia 1º, principalmente, na quinta à noite e na sexta. 

Alívio - Foi com um suspiro e uma expressão clara de quem comemora o fim de um período tumultuado que o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha (PSDB), começou a resposta sobre eleição. Assim como muita gente percebeu, o processo eleitoral foi intenso, afirma, por isso tamanho alívio em ver concluída esta etapa.

E a próxima? - Em 2020, será a vez dos vereadores e prefeito passarem por eleição. João Rocha admite que é natural começar a falar sobre candidaturas e pleitos assim que um período eleitoral se encerra, já que eles ocorrem a cada dois anos, curto prazo de tempo. Ele até defendeu a ideia de que as eleições sejam gerais, para evitar justamente que o tema seja sempre tão presente.

Parabéns- O presidente aproveitou pra deixar claro que os vereadores souberam separar campanha do trabalho nas sessões. Ele garante que não houve nenhum dia de abstenção de votação de projetos. Este ano, 14 dos 29 vereadores tentaram uma vaga em outras casas legislativas, e, mesmo assim, a sessão com menor número de parlamentares "ainda foi maior que 20".

Prefeito é gente como a gente no fim de ano
Amigo oculto - Marquinhos Trad reuniu a turma da prefeitura de Campo Grande para confraternização de fim de ano em um almoço de domingo, em salão de ...
Diplomação tem "clima universitário" e Bolsonaro "presente"
Festa – Realizada na mesma época das colações de grau de universitários, a diplomação dos eleitos neste ano teve um quê desse tipo de festa. A platei...
Preso usa marmita para escapar da polícia
MacGyver – Na sexta-feira passada, o detento Thiago Miranda dos Santos Ferreira, de 19 anos, conseguiu abrir as algemas e escapar, na porta do Presíd...
Marília Mendonça, rainha da sofrência e da "fofura"
Gente boa – Marília Mendonça não é famosa só por sua voz e pelo sucesso tão jovem. É querida pelas fãs por ser despachada e, ao mesmo tempo, simpátic...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions