A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/01/2013 06:00

Bem na foto

Com 71% da bancada de deputados em sua base, o governador André Puccinelli (PMDB), que está em férias no momento, foi destacado entre os governadores com maior apoio na Assembleia Legislativa. O levantamento foi feito pelo Jornal Folha de S.Paulo. Conforme os dados, André só não atinge o patamar de apoio de Geraldo Alckmin (PSDB), com 74% dos deputados a seu favor, e Sérgio Cabral (PMDB), que tem 78% do Legislativo ao seu lado.

 

 

Na outra ponta
Se comparada a esses índices, a situação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), é bem diferente. Ele tem menos de um terço do apoio da Câmara eleita em outubro e enfrenta dificuldades desde antes mesmo de assumir, em votações que influenciaram diretamente seu mandato.

Tucanos em alta
A semana tem deixado peesedebistas para lá de contentes. Ontem (22), o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB), venceu a eleição na Assomasul com 47 votos. E, com a confirmação da licença para tratamento de saúde do senador Antônio Russo (PR) por 180 dias, o tucano Ruben Figueiró assume a vaga.

Novo bloco
Depois de influenciar a vitória de Alcides Bernal (PP) como prefeito de Campo Grande no ano passado, o bloco PT/PSDB volta a mostrar que deve caminhar unido em 2014. Petistas como o senador Delcídio do Amaral e o deputado federal Vander Loubet se juntaram a Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, na campanha para eleger Douglas.

Representatividade
No Congresso, sobretudo, o partido comemora. A representatividade do mandato de um senador tem peso político. E o PSDB retoma o cargo que era da ex-senadora Marisa Serrano, que renunciou para ser conselheira do TCE/MS.

Sem orientações
Figueiró, que tem 81 anos, aumenta para 11 a bancada do PSDB no Senado. Ele disse que ainda espera receber orientações da cúpula nacional da legenda sobre a eleição da Mesa Diretora da Casa que ocorre no dia 1º de fevereiro. No entanto, adiantou que tem suas “opções”.

Acirrada
Por falar em Senado, a disputa para 2014 vai ser daquelas bem concorridas, com nomes de peso cotados à única vaga. Estão na lista a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, o ex-prefeito Nelson Trad Filho e até o governador André Puccinelli, falando só do PMDB. O PSDB tem Reinaldo Azambuja cotado para uma candidatura, graças ao resultado das urnas de 2012.

Passa por eles

Enquanto participava da votação na Assomasul, a governadora em exercício, Simone Tebet, destacou que o processo eleitoral do ano que vem passa pelos Prefeitos. Segundo a peemedebista, eles serão determinantes no processo.

Outro bloco
O prefeito de Naviraí, Léo Matos, chamou atenção para o bloco do Conesul. Segundo ele, o grupo “está se fortalecendo muito”, já que os prefeitos da região representam 200 mil eleitores. Para Matos, o bloco pode chegar a indicar um candidato a vice-governador em 2014.

Demanda
Ao votar na eleição da Assomasul, o prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart, o Casé (PMDB), afirmou vai buscar auxílio da entidade para resolver demandas na área ambiental na cidade. Segundo ele, o Imasul “demora para conceder licença”. “Queremos um apoio para capacitação e acompanhamento jurídico”.

 

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions