ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Bernal diz que, "se cotovelo falasse, ficaria rouco"

Edivaldo Bitencourt | 25/02/2014 06:00

Nem tão silêncio – O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), reagiu, ontem, às críticas feitas pelo governador André Puccinelli (PMDB) na sexta-feira. Ele disse que responderia com silêncio às críticas, que as classificou como tolices. Depois, atacou os ricos que estariam contribuindo com o abandono da Capital.

Rouco – Bernal ainda disse que tem gente que fala “tolice”. Ele disse que alguns críticas falam tanto, que se “o cotovelo falasse, estaria rouco”. No entanto, ele não citou o nome de quem seria o dono do cotovelo.

Exemplar – Para o prefeito, a população de Campo Grande deveria seguir o exemplo do secretário municipal de Meio Ambiente, Odimar Marcon. Ele até atrasa o início dos eventos porque, segundo Bernal, recolhe o lixo encontrado na rua e o coloca na lixeira.

Novo estilo – Bernal passou a recorrer aos seguranças para interromper a entrevista. Nesta segunda-feira, o segurança tentou afastar os jornalistas do prefeito quando ele ia até o carro. Ele alegou que a imprensa estava atrapalhando a ida de Bernal para a próxima agenda.

Chapa pura – O PP planeja lançar chapa pura para a Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e até Senado. Pelo menos, este é o sonho de Bernal, que inclui até o desafeto Chocolate. Ele só avisa que o vereador ainda precisa resolver a questão da expulsão do PP, que foi suspensa pela Justiça.

Fraca – O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), repetiu, durante evento na Casa da Indústria, os principais pontos do programa do PSDB. Defendeu a certificação e avaliação dos servidores públicos e a definição de metas para a administração pública.

Dobradinha – A palestra de Anastasia, cotado para assumir a coordenação da campanha de Aécio Neves para a presidência da República, tem um objetivo, sacramentar a aliança entre o PTB e o PSDB em MS. O presidente da Fiems, Sérgio Longen, disputaria o Governo pelo PTB, enquanto o tucano Reinaldo Azambuja disputará o Senado.

Inveja – Antonio Anastasia afirmou que sente inveja do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). Enquanto Minas Gerais tem 853 municípios, o sul-mato-grossense só tem 79 cidades para coordenar.

Sem perguntas – A palestra do governador tucano terminou sem perguntas do público ontem. Sérgio Longen, presidente da Fiems, esclareceu que a prioridade era a imprensa e encerrou o evento voltado para empresários. O cerimonial chegou a anunciar 10 minutos para perguntas.

Tropa de choque – Os advogados da oposição e ex-aliados devem pedir, nesta terça-feira, agilidade no julgamento da Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Eles querem a intervenção para afastar o atual presidente, Julio Cesar Rodrigues. A crise na entidade não parece ter fim.

(colaboraram Lidiane Kober, Kleber Clajus e Zana Zaidan)

Nos siga no Google Notícias