A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/10/2013 06:00

Bernal e Alex "quebram o pau" em reunião

Edivaldo Bitencourt
João Rocha ajudou a confirmar o serviço do pardal na cabeça de Chiquinho (Foto: Marcos Ermínio)João Rocha ajudou a confirmar o "serviço" do pardal na cabeça de Chiquinho (Foto: Marcos Ermínio)

Na gaveta - O presidente da CPI da Saúde da Assembleia, deputado Amarildo Cruz (PT), solicitou à empresa de aviação lista de parlamentares que usaram os serviços durante determinado período. Na lista, o primeiro a aparecer é o senador Delcídio Amaral, o 2º é o vereador Zeca do PT, o 3º o deputado federal Luiz Henrique Mandetta e o 4º Vander Loubet. Como a relação tem 3 colegas petistas, a lista até agora não veio a público pelas mãos de Amarildo.

Sorte? - O vereador Chiquinho Telles foi surpreendido por um pardal, nesta quarta-feira (23), durante Sessão Comunitária na Chácara das Mansões. A ave fez o “número 2” na cabeça do parlamentar que participava da sessão na quadra de esportes da Escola Municipal Darthesy Novaes Caminha.

Piada do dia - A cagada do pássaro fez a alegria dos moradores que prestigiaram a sessão itinerante. Cerca de 50 pessoas foram ao evento. "Ainda bem que o pardal era pequeno”, disse Chiquinho, causando risadas no público.

Ubiratan - Os jogadores do Ubiratan não treinaram nesta quarta-feira. A ausência motivou especulações na imprensa, de que o clube estava enfrentando uma "grave crise". No entanto, segundo o clube, tudo não passou de um imprevisto, já que a lavanderia atrasou a entrega dos coletes e roupas de jogo em 20 minutos.

Pegou fogo - Foi tensa a reunião das lideranças petistas e o prefeito Alcides Bernal, na segunda-feira. Os petistas deram o ultimado ao chefe do Executivo, que ouviu tudo quietinho. Vander Loubet assumiu a pose e falou em nome do senador Delcídio do Amaral (PT) e até do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). Houve troca de acusações e o clima ficou quente e tenso.

Esse não – Um dos motivos do desacordo entre o prefeito e os petistas é a nomeação de Athayde Nery para secretário municipal de Governo. Ele não engoliu, ainda, a articulação feita pelo ex-vereador no ano passado para reduzir a suplementação orçamentária de 30% para 5%.

Bernal x Alex - Sempre solícito, o líder do prefeito na Câmara, Marcos Alex, falou grosso com Bernal e exigiu mudança de postura para tentar reverter o jogo. O petista se exaltou tanto, que só abaixou o tom da voz quando Bernal gritou e pediu respeito, porque ele é o prefeito e Alex estava no prédio da prefeitura. A briga aconteceu na presença de outros ilustres petista, incluindo-se a secretária de Ação Social, Thaís Helena, que garantiu a vaga de Alex ao assumir a pasta. Na ocasião, ele falou em entregar o cargo de líder.

Enfim uma boa notícia – Nem tudo foi ruim esta semana para o prefeito da Capital. Ontem, ele recebeu a notícia de que o MPE (Ministério Público Estadual) arquivou o inquérito que investigava a compra de um apartamento atrás do Shopping Campo Grande.

Explicações – A aliança entre o senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) não vai ser digerida facilmente no partido. Além da revolta de Zeca do PT, a união fustiga outros petistas. Nesta semana, o diretório regional aprovou a convocação do senador para se explicar sobre a presença no encontro do PSDB em Aquidauana.

Racha – A disputa pelo comando municipal do PT em Campo Grande caminha para explicitar o tradicional racha entre Delcídio e Zeca. O atual presidente, Gildo Oliveira, tem o apoio do senador, enquanto o vereador deve fechar com a professora Elza Jorge.

Lula – O governador André Puccinelli (PT) vem defendendo o apoio explícito do PMDB à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). No entanto, sobre a visita de Lula, em novembro, principal cabo eleitoral da petista, ele disse que ainda não está sabendo nada.

(colaborou Helton Verão e Kleber Clajus)

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


essa do pardal na cabeça de chico foi só p ele se lembrar do compromisso
 
manoel trindade em 24/10/2013 19:48:32
Eterna briga de egos nessa política campograndense...
Agora o André Puccinelli ser do PT é novidade, hein campograndenews!
Pode isso, produção?
 
Aron Leon Dadalt em 24/10/2013 15:44:49
Nenhum desses políticos citados valem alguma coisa, "VOTO NULO, JÁ!!!"
 
Kaio Gleizer em 24/10/2013 15:39:52
como assim o MPE arquivou a investigação,merecemos uma resposta assim nao podemos confiar no poder investigativo deste orgão
 
ednea nogueira em 24/10/2013 14:45:23
É brincadeira o que o interesse economico faz com as pessoas!!!
 
Edinei Suckow em 24/10/2013 12:22:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions