A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


07/12/2013 07:00

Bernal e oposição blefam sobre boas notícias

Edivaldo Bitencourt

Em vão – Os aliados do prefeito Alcides Bernal (PP) prometiam uma boa notícia na quinta-feira. O dia terminou e o chefe do executivo não conseguiu anunciar o aumento na base aliada. Não teve a adesão de três vereadores nem de G-6.

Em vão 2 – Outro que blefou foi o presidente da Comissão Processante, Edil Albuquerque (PMDB). Ele disse que a investigação contra o prefeito seria retomada ontem. No entanto, a única notícia favorável à oposição na sexta-feira foi a posição da OAB/MS, que endossou o relatório da CPI do Calote.

Horário – O comércio de Campo Grande começa hoje o horário especial de funcionamento. As lojas abrem das 8h às 20h. E vão funcionar todos os domingos até o Natal. A Polícia Militar já começou o policiamento especial na semana passada.

CPI – Os gastos da CPI da Saúde continuam dando o que falar. Apesar do deputado Amarildo Cruz (PT) tentar meio para justificar os R$ 350 mil, a contratação de um consultor paulista não convenceu ninguém, por enquanto. Nem o argumento de que o grupo fiscalizou a aplicação de R$ 4 bilhões.

Mais cara – A CPI da Saúde é uma das mais caras na história da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Os gastos já bateram, sem sombra de dúvida, os obtidos pelas CPIs das Enersul e Indígena.

Presente – O governador André Puccinelli (PMDB) e o pré-candidato a governador do partido, Nelson Trad Filho, percorreram a região sudoeste ontem. Eles foram a Maracaju, Jardim e Guia Lopes da Laguna. Antes, Trad marcou presença em Sidrolândia.

Sul – O candidato da oposição também aproveitou a sexta-feira para visitar o interior. Delcídio do Amaral (PT) esteve em Dourados, onde conversou com índios e produtores rurais na sede da Embrapa.

Articulação – Apesar de não ser candidato em 2014, o prefeito Alcides Bernal também vem articulando para as eleições de outubro. Ontem, ele conversou com lideranças do PP de Aquidauana. Segundo Armando Anache, a conversa foi muito boa.

Paz – Tradicional critico das invasões indígenas e defensor dos produtores rurais, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) rendeu-se ao clima de paz, ontem à tarde, na Embrapa Dourados. Ele até pousou com os indígenas para fotografias e até fez o tradicional “x”.

Sem tiros – O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) apresentou os índios a Zé Teixeira e Paulo Corrêa (PR). O petista, que faz parte do partido que defende os indígenas, conseguiu, naquele momento, a tão sonhada paz entre ruralistas e índios em Dourados.

Ruralistas e índios se confraternizam e até fazem x para foto em Dourados (Foto: Antônio Marques)Ruralistas e índios se confraternizam e até fazem "x" para foto em Dourados (Foto: Antônio Marques)
A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions