ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Bernal fica furioso com Chocolate

Edivaldo Bitencourt | 16/10/2013 06:00

Furioso – O prefeito Alcides Bernal ficou furioso com a “traição” do colega de partido, o vereador Waldecy Chocolate (PP). Durante e após a campanha eleitoral, os dois viviam juntos e Chocolate até chegou a ser chamado de “prestígio” devido a proximidade com o chefe do executivo.

Oposição – Bernal não foi o único a ter desfalques e ser surpreendido na votação, ontem de manhã. A oposição, que conseguiu contar com os votos de Rose Modesto (PSDB), Chocolate e Edson Shimabukuro (PTB), foi “traída” pela postura de Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Próximo passo – Agora, com a Comissão Processante aprovada, base e oposição vão duelar para mostrar força sobre o afastamento do prefeito Alcides Bernal do cargo. A medida é polêmica e pode ser adotada se a Câmara Municipal entender que o chefe do Executivo pode comprometer as investigações.

Fila – Se o pedido da Comissão Processante fosse recusado ontem, os opositores de Bernal já estavam com novo pedido engatilhado. O representante do Conselho Regional do Imbirussu, Elevis Rangel, avisou que protocolaria novo pedido na amanhã.

Inferno astral – Bernal pode ser obrigado a enfrentar mais um round na briga para continuar a frente da Prefeitura de Campo Grande. O Tribunal de Contas do Estado deve começar a analisar o relatório do conselheiro Waldir Neves nesta quarta-feira, no dia seguinte a primeira batalha perdida na Câmara Municipal.

Palavras – Os eleitores de Alcides Bernal cobravam, por meio do Facebook, uma manifestação do prefeito sobre a abertura de investigação pela Câmara Municipal. Até às 18h de ontem, com exceção de parabéns pelo dias dos professores, Bernal não se pronunciou sobre a Comissão Processante.

Indicativo – O indicativo de que a situação de Bernal não seria fácil começou na noite de segunda-feira, com a expulsão do secretário municipal de Educação, José Chadid, do PSDB. O partido sinalizou que realmente desembarcou da gestão progressista na Capital.

Caiu – Os índios conseguiram derrubar o chefe da Secretaria Especial de Saúde Indígena, Nelson Olazar. Ele pediu demissão do cargo após os índios ocuparem o prédio da pasta por vários dias e bloquearem rodovias.

Fim da farra – O deputado estadual Pedro Kemp (PT) propôs projeto de lei para acabar com a farra na concessão do título de utilidade pública. O objetivo é padronizar e criar critérios para a concessão do benefício, que inclui isenção fiscal.

Protesto – Pais e mães decidiram realizar hoje, às 15h, um protesto por melhores condições na creche Marta Guarani, no bairro Tarsila Amaral. Eles reclamam do tratamento dispensado por professores e técnicos às crianças.

Nos siga no Google Notícias