ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Bernal não acaba com congestionamento em 10 dias

Edivaldo Bitencourt | 28/10/2013 06:00

Papai Noel – O prefeito Alcides Bernal comandou pessoalmente o início da demolição de parte da Cidade do Natal. Parte deve ser reaproveitada, mas o símbolo da gestão do antecessor, Nelson Trad Filho,, que é a casa do Papal Noel, já foi "colocada no chão".

Desgaste – A destruição da casa do Papai Noel é a nova arma da oposição para desgastar ainda mais a imagem do prefeito Alcides Bernal, considerando-se que faltam menos de dois meses para o Natal.

Motel? – Para defender a demolição, Bernal brincou e falou que achou “até camisinha” na Cidade do Natal, afirmando que o local virou um motel público. O prefeito ainda garantiu que a Cidade do Papai Noel só "serviu" aos “poderosos”, sem dar nome aos bois.

PPS - Os atuais mandatários do PPS "demoliram", literalmente, o que sobrou da oposição dentro do partido. No encontro municipal de sábado, teve aliado que deixou a reunião antes do fim por não aguentar o massacre da trupe ligada ao ex-vereador Athayde Nery.

Sem milagres - O prefeito Alcides Bernal não cumpriu a promessa de acabar, em 10 dias, com os congestionamentos no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Parque). O prazo de acabar com o transtorno acabou no sábado, mas, até hoje, motoristas seguem esperando e enfrentando transtornos para chegar ao Parque dos Poderes ou à região do Carandá Bosque.

Contribuição – O deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B) destacou que novas oportunidades surgirão para os jovens da Capital com a construção do campus da UEMS e implantação do curso de medicina em Campo Grande. Ele afirmou que muitos estudantes deixam de continuar os estudos por falta de condições financeiras.

Acomodação - André destacou que não acredita que o PSB possa apoiar o PT aqui em Mato Grosso do Sul em função do senador Delcídio do Amaral fazer a campanha por Dilma no Estado. Ele acha que o PSB irá procurar um palanque para que Eduardo Campos seja mais citado e tenha mais espaço.

Feriadão - Servidores públicos estaduais tiveram o penúltimo feriadão antes do Natal. Ao contrário dos mortais comuns, eles não trabalham nesta segunda-feira em decorrência do Dia do Servidor Público. O último feriado antes do Natal será 15 de novembro, da Proclamação da República.

Palanque - O PP, do prefeito Alcides Bernal, praticamente bateu o martelo pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão deve facilitar a vida do campo-grandense, que vem insitindo que apoia, incondicionalmente, a atual presidente. Ele disse que a decisão está tomada, independentemente, da decisão de apoiar Delcídio para o Governo.

Conflito - A situação indígena pode "explodir com força total em 2014, em plena campanha eleitoral. Enquanto o Governo federal enrola para por fim aos conflitos, produtores rurais e indígenas criam novos focos de conflito. Mortes podem ocorrer, de novo, e levar a questão indígena em MS para o ponto central da campanha eleitoral, inclusive, a presidencial e obrigar todo mundo a prometer uma solução definitiva para o problema.

(colaboraram Vinicius Squinello, Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias