ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

"Bingão" dos delegados tem dois carros zero no fim de ano

Ângela Kempfer | 14/12/2020 06:00
Carros foram os principais prêmios da Associação dos Delegados. (Foto: Reprodução)
Carros foram os principais prêmios da Associação dos Delegados. (Foto: Reprodução)

Bingão - A festinha de fim de ano foi em grande estilo para os delegados de Mato Grosso do Sul, tipo programa de auditório. A Adepol fez “Sorteio de Prêmios”, com transmissão ao vivo pelo Facebook. Parecia rodada da Mega-Sena, com super produção.

Chique - No topo da lista de prêmios, que tinha TV e computador, a Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul caprichou sorteando dois carros. O chefão da Polícia Civil, o diretor-geral, Marcelo Vargas, levou um frigobar.

Rica - Associação anda bem das finanças. Também acaba de inaugurar o hotel de trânsito, para delegados que viajam do interior para a Capital e precisam dormir em Campo Grande. O lugar foi batizado com o nome do delegado Antônio Carlos dos Santos, morto pela covid-19 depois de 36 anos de atuação na Polícia Civil.

Cuidado com a ceia - Em reunião nesta segunda-feira (14), a Guarda Civil Metropolitana vai discutir como será a fiscalização da noite de Natal e também no Réveillon em Campo Grande. Tem família preocupada com as blitze, que podem frustrar a festinha do Papai Noel.

Estrela reeditada - O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a ser requisitado. Depois de entrevistas até internacionais sobre o combate à pandemia, agora é o "especialista" em falar de vacinação. Participou até de live do quase candidato à presidência, o apresentador Luciano Huck. Nada otimista, o médico declarou que o Brasil levará mais um ano para garantir a imunização de todo mundo contra o coronavírus.

Vai demorar - A pergunta sobre quanto vai demorar foi feita ao ex-ministro pelo filho do apresentador. Na avaliação de Mandetta, "até acabar de vacinar todo mundo, lembrando que são duas doses, eu acredito que vamos atravessar o ano que vem inteiro".

Vacina e processos - Os juízes de Mato Grosso do Sul já começam a discutir possíveis questionamentos em decorrência da vacinação contra a covid. Fórum do Judiciário para a Saúde se reuniu na semana passada e falou das possibilidades de futuras judicializações sobre o assunto, como briga pela obrigatoriedade ou não da vacina, além de pedidos para inserção na lista de grupos prioritários. 

Carnaval - O Fórum também já marcou outro encontro para 5 de fevereiro, de olho nas aglomerações do Carnaval. Mesmo que as festas de rua tenham sido canceladas na maioria das cidades, o comitê diz estar preocupado com as comemorações clandestinas, já que "nos feriados de 7 de setembro, 12 de outubro, 2 e 15 de novembro foi registrado um aumento dos casos de infecção por coronavírus", justifica.

Santo remédio - Outro tema em pauta foi o fornecimento de medicamentos por ordem judicial. Nesses casos, o governo repassa o dinheiro para que o paciente compre na farmácia. Mas o Fórum quer que seja criado regulamento para que as empresas apliquem valores de venda especial, com o mesmo preço cobrado de órgãos públicos, bem menores que os praticados no varejo.

Ameaça ao carro novo - Sem peças, as montadoras paralisam parte da produção e cancelam trabalho extra no Brasil. Quem tradicionalmente troca de veículo na virada de ano, vai ter de apelar para o usado. Na avaliação do setor, o 'descasamento" entre oferta e demanda só vai diminuir no próximo trimestre.

Nos siga no Google Notícias