ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Bolsonaro crava "projeto Tereza" em MS e diz: "vanguarda"

Por Nyelder Rodrigues, Adriel Mattos e Gabriela Couto | 24/07/2021 07:00
Tereza Cristina se tornou um dos braços mais fortes da gestão de Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação/Arquivo)
Tereza Cristina se tornou um dos braços mais fortes da gestão de Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação/Arquivo)

Paixão - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a reafirmar que a ministra da Agricultura e deputada federal licenciada Tereza Cristina (DEM) se trata de uma grata surpresa na sua equipe - uma das poucas que resiste desde o início do Governo - e acabou revelando, talvez, mais do que deveria durante entrevista.

Projeto - Por telefone em entrevista à rádio Grande FM nessa sexta, Bolsonaro comentou sobre vários temas, entre eles a destreza política de Tereza. "A política de Mato Grosso do Sul com certeza dará um salto muito grande, sem querer criticar ninguém aqui, com a Tereza Cristina na vanguarda desse movimento no Estado", elogiou.

Dureza - Já sobre seu destino partidário, o presidente disse que "tá difícil, quase impossível" encontrar uma sigla que o possa abrigar diante das condições impostas por ele, que inclui ter controle sobre o partido nas eleições gerais de 2022.

Centrado - Para justificar sua adesão ao famigerado Centrão, Bolsonaro foi claro: "a aproximação é pela governabilidade. Com apenas 150 deputados eu não vou a lugar nenhum". Ao todo, o Brasil possui 513 deputados federais atualmente. "A regra do jogo tá aí e tenho que jogar dentro delas", completou.

Joga bola - A Taça Brasil, que começa no domingo (25) em Dourados com participação do Juventude AG e do Buybet Futsal, será a primeira competição esportiva a contar com público em 2021 e a segunda com torcida na arquibancada nessa pandemia. Ao todo, 300 torcedores poderão acompanhar a disputa no ginásio da Unigran.

Em 2020 - A primeira competição esportiva no Estado a receber torcida nessa pandemia foi a disputa da Copa Brasil de Vôlei, masculina e feminina, que aconteceu entre 30 e 6 de novembro do ano passado no ginásio Guanandizão, em Campo Grande. Na época, 600 pessoas puderam acompanhar os jogos, convidadas pela prefeitura, que reinaugurava o local após o Governo do Estado investir R$ 2 milhões na reforma dali.

Sob avaliação - O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul está coletando dados junto ao Governo do Estado para elaborar o Índice de Efetividade da Gestão Estadual, que vai ser chamado pela sigla IEGE. O programa frisa saber a efetividade e eficiência do poder público, constatando questões como transparência e implementação de políticas.

Sommelier - A última aula do curso de Introdução ao Mundo do Vinho contou com uma presença especial: a do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que fez a entrega dos certificados para os participantes da capacitação, oferecida pelo Funsat e Sectur. Essa é uma das primeiras agendas dele após uma semana sabática.

Cheguei - Tomou posse na sexta-feira (23) o diretor de Transportes, Rodovias e Portos da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Matias Gonsales. Ele é auditor fiscal da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

Conhecido - Gonsales já atuou em diversos governos de diferentes colorações partidárias. Foi secretário de Saúde do governo Zeca do PT (1999-2006), diretor-presidente da MSGás na gestão do emedebista de André Puccinelli (2006-2014) e até então estava no Escritório de Parcerias Estratégicas do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário