ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Campanha pega fogo na reta final

Edivaldo Bitencourt | 26/06/2014 06:00

Negociações – Dirigentes partidários estão em ritmo frenético para fechar as chapas nas eleições deste ano. Todos ainda estão com cargos para fechar na majoritária e garantir os apoios de última hora.

Vice – O PSDB tem propostas para indicar o vice na chapa de Reinaldo Azambuja. No entanto, o partido cogitava, ontem, formar chapa pura, com a indicação da vereadora Rose Modesto (PSDB) para vice, descartando as sugestões de Luiza Ribeiro (PPS) e Zé Teixeira (DEM).

Vice 2 – O PMDB também corre contra o tempo para definir o candidato a vice-governador na chapa de Nelson Trad Filho. Ontem, o nome alta é da Pastora Janete Morais, do PSB. Ela é filha do empresário Antônio Morais dos Santos, que doou uma fortuna para a construção do Hospital do Câncer de Barretos.

Vice 3 – Já Delcídio do Amaral (PT) fechou com o nome do deputado estadual Londres Machado (PR) como candidato a vice-governador. O parlamentar deixa o legislativo após ocupá-lo por 11 mandatos consecutivos.

Suplentes – Os partidos também buscam nomes para definir os dois suplentes para o Senado. O PMDB precisa de dois nomes para reforçar a campanha de Simone Tebet. O PSDB tem os nomes para reforçar a candidatura de Antônio João Hugo Rodrigues (PSD). Um dos nomes cotados é o advogado Carmelino Rezende (PPS).

Só falta um – O PT definiu o nome da ex-reitora da UEMS e da Uniderp, Leocádia Petry Leme, para ser a primeira suplente de Ricardo Ayache. No entanto, os petistas ainda precisam de um segundo nome para completar o time.

Sonhos – O prefeito Gilmar Olarte (PP) revelou, ontem, que teve uma noite cheias de sonhos. Ele disse que o principal foi o de que Campo Grande tinha muito peixe, para dar e vender. Só cometeu a gafe ao dizer que a Capital não tem rio. “Tinha muito peixe, apesar de não ter nenhum rio”, disse, esquecendo-se do Rio Anhanduí, que nasce no centro a partir da fusão dos córregos Segredo e Prosa.

Borracha – Olarte ainda fez elogios a todos os prefeitos que o antecederam no cargo. Na sua avaliação, eles contribuíram com o desenvolvimento da Cidade Morena. Só fez uma ressalva, Bernal, seu desafeto político, é exceção e realizou uma administração que merece ser passada na borracha, ou seja, apagada da história da Capital.

Prioridade – O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que vem à Capital amanhã para reforçar a campanha de Delcídio do Amaral (PT). A presença cumpre uma promessa, já que o petista interveio e desmanchou a aliança dos petistas com os tucanos no Estado.

E o Bernal? – O ex-prefeito Alcides Bernal vem pressionando os petistas para ser candidato a senador. Ele ainda não desistiu da idéia de ocupar o horário eleitoral e desancar os adversários durante a campanha. No entanto, falta ter respaldo, já que o PTB não embarcou na proposta do prefeito cassado.

(colaboraram Kleber Clajus, Lidiane Kober, Josemil Arruda e Bruno Chaves)

Nos siga no Google Notícias