ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Campo Grande cria fórum para discutir políticas para mulheres

Nyelder Rodrigues, Caroline Maldonado e Gabriela Couto | 04/08/2021 06:00
Na imagem, o prefeito de Campo Grande ao lado de mulheres que vão participar do Fórum. (Foto: Divulgação)
Na imagem, o prefeito de Campo Grande ao lado de mulheres que vão participar do Fórum. (Foto: Divulgação)

Para elas - Campo Grande contará a partir de agora com o Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres, que vai discutir soluções e alternativas para promover a igualde e gerar oportunidades para as mulheres na cidade, garantindo participação plena delas em instituições diversas e espaço de liderança.

Oficializado - Tudo já foi assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), em alusão aos 122 anos da Capital, que serão completados no próximo dia 26. A Semu (Subsecretaria de Políticas para Mulher) é quem coordena as primeiras ações do grupo.

Representativos - Além da Semu, também compõem o Fórum outras 18 entidades, como Conselho dos Direitos da Mulher, OAB, tribunais do Trabalho, Justiça e Eleitoral, Defensoria, MP, Amamsul, Adepol, Crea e os movimentos Virada Feminina e Paridade de Verdade.

Homenageada - Deputada federal licenciada pelo DEM-MS e ministra da Agricultura, Tereza Cristina recebeu na segunda-feira (2), o prêmio Ney Bittencourt como Personalidade do Agronegócio, pelo trabalho realizado em prol do meio rural brasileiro. Tudo aconteceu durante o 20º Congresso Brasileiro do Agronegócio.

Braço direito - Tereza, em vários momentos, já demonstrou fidelidade ao presidente Jair Bolsonaro e até deve trocar de partido para seguir ao lado do chefe do Executivo, sendo alvo constante de elogios do presidente. Com tendência a ser candidata ao Senado em 2022, o apoio do agro e de Bolsonaro são importantes na empreitada.

Bolsonaristas - Outro fiel apoiador de Jair, é o deputado estadual Carlos Alberto David, o Coronel David, que assim como o líder-mor, está sem partido e é protagonista de vários embates contra petistas na Assembleia Legislativa. Ontem (3), no retorno do recesso, foi só mais uma de tantas discussões ocorridas recentemente.

Treta na TL - Dessa vez, o debate-boca foi com o deputado estadual Pedro Kemp (PT), que depois de longa fala, disse que não poderia ceder espaço para o colega responder, pois o tempo dele já estava acabando. "Então, amanhã eu falo primeiro", disse David, que assim como Kemp, participou da sessão de forma remota.

Na telinha - O retorno do recesso parlamentar em Brasília (DF) também vem empolgando os cidadãos que acompanham a política nacional com mais afinco. Na rede social Twitter, já tem até gente divulgando cartaz da última temporada da série "CPI da Pandemia", ao estilo das principais plataformas de streaming de vídeos.

Pró-bichos - No próximo dia 13, o plenarinho da Câmara Municipal vai receber a primeira edição do Simpósio sobre Leishmaniose Canina. O evento é promovido pela comissão de Defesa, Bem-Estar e Direito dos Animais e começa às 9h.

Local - A doença, que já teve surtos que assustaram a população e causou várias mortes, hoje, está mais controlada, mas nem por isso é algo a se desconsiderar, justificando, então, para o vereador André Luis (Rede), a realização do evento na Câmara.

Nos siga no Google Notícias