ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Casa do maior defensor, HRMS não vai adotar “kit prevenção”

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 09/07/2020 06:00
Sandro Benites, médico defensor de medicamentos como a hidroxicloroquina e ivermectina para prevenir fases graves da covid-19, fala sobre a a profilaxia em vídeo no Facebook (Foto: Reprodução)
Sandro Benites, médico defensor de medicamentos como a hidroxicloroquina e ivermectina para prevenir fases graves da covid-19, fala sobre a a profilaxia em vídeo no Facebook (Foto: Reprodução)

Sem profilaxia – Casa do médico Sandro Benites, que levantou a bandeira do tratamento precoce para a covid-19 e conseguiu o apoio de mais de 200 outros profissionais para convencer o prefeito Marquinhos Trad a adotar do “kit prevenção”, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) não vai instituir protocolo de profilaxia para funcionários.

“Uma arte” – Para anunciar a decisão, a diretora-presidente da unidade hospitalar, Rosana Melo, explicou que “não instituirá protocolos obrigatórios e que vai respeitar os princípios bioéticos da autonomia”. Na carta destinada ao corpo clínico, ela citou Hipócrates: “Medicina é arte e ciência”.

Divididos – De acordo com o HRMS, enquete foi feita com os médicos. Dos 432 profissionais do hospital, votaram 106. Cinquenta médicos (47,17%) foram a favor da implantação da profilaxia, e 56 (52,83%) contra a implementação. “Este resultado mostrou que é um tema com muitas dúvidas. Praticamente empate técnico”, também justificou a diretora sobre a decisão.

Novo cenário – O prefeito Marquinhos Trad estreou novo cenário na live de ontem. A mudança de local teve só um probleminha. O áudio falhou várias vezes foi motivo de protestos dos espectadores.

Piada – O enredo criado por estelionatário para convencer vítima e roubar contas de WhatsApp arrancou risos nas redes sociais. Nesta quarta-feira, a história de golpista era que o prefeito da Capital estava organizando festa pós-pandemia e que código para participar do evento seria enviado via SMS.

Sugestão - “Acho a ideia boa, mesmo que não seja verdadeira”, comentou uma internauta no post da matéria alertando sobre o golpe.

Afastamento - O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) anunciou nas redes sociais o seu afastamento das atividades presenciais no Legislativo por estar com sintomas de coronavírus. Ele disse que espera resultado de exame e que assim que tiver alta volta as suas atividades.

Torcida - Durante a sessão na Assembleia presidida por Eduardo Rocha (MDB), ele e outros deputados disseram estar na torcida pela recuperação de Corrêa e que para que seu exame seja negativo.

No STF – A defesa do jornalista Oswaldo Eustáquio, investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por atos antidemocráticos e que foi preso em Campo Grande, recorreu da decisão que o impede de usar as redes sociais.

Discordamos – No Twitter, o advogado de Eustáquio, Elias Mattar Assad, afirmou: “demonstraremos que, mesmo não concordando com seu estilo de jornalismos, existem cláusulas constitucionais e tratados internacionais que não podem ser violados pelo STF”. A restrição, já havia argumentado a defesa, prejudica o direito do blogueiro bolsonarista ao “livre exercício da profissão”.

Nos siga no Google Notícias