A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/09/2013 06:00

Cassação de Bernal opõe centro e periferia

Edivaldo Bitencourt
Trad celebra o nascimento da filha ao lado da mulher em maternidade (Foto: Divulgação)Trad celebra o nascimento da filha ao lado da mulher em maternidade (Foto: Divulgação)

O presente – O secretário estadual de Articulação com os Municípios e pré-candidato a governador pelo PMDB, Nelson Trad Filho, teve um presente de aniversário e tanto. Aos 11 minutos desta quinta-feira (5), nasceu Maria Gabriela, a filha caçula do ex-prefeito da Capital. Na foto ao lado, Nelsinho pousa ao lado da caçula e da mulher, Keila Soares.

Cassação de Bernal – Os moradores de Campo Grande estão divididos sobre a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). A decisão tem o apoio de 60% dos moradores da região Central da Capital. Por outro lado, 80% dos moradores dos bairros não querem o afastamento do prefeito. Os números constam de pesquisas realizadas para consumo interno de partidos e dirigentes políticos.

Minha seguradora – O presidente da Câmara Municipal, Mário César Oliveira (PMDB), aproveitou o evento da inspeção veicular nos altos da Avenida Afonso Pena. Ele disse que é “fã” da seguradora Porto Seguro. O peemedebista garantiu que segura todos os veículos e a casa pela companhia.

Três Coisas de um homem – O comandante da Ciptran, Alírio Vilassanti, “revelou”, ontem de manhã, as três coisas que um homem busca na vida. Conforme o policial, são: amor de uma bela mulher, fama e riqueza. Eis a receita de felicidade no mundo masculino.

Minha felicidade – O tenente coronel ainda revelou que já alcançou os três requisitos da felicidade. Ele tem o amor da mãe, das filhas e da esposa. A fama de comandar uma das melhores companhias do País. E a riqueza da saúde e oportunidade de ter amigos e parceiros “como vocês”. Aproveitou para fazer média com os jornalistas presentes.

Convite – Por falta em Nelsinho, o presidente regional do PMDB, Júnior Mochi, reafirmou que convidou o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), para a reunião que sacramentou a pré-candidatura do peemedebista ao Governo em 2014. Ele especulou que talvez a assessoria do presidente perdeu o convite.

Apoio de peso – Para inflar a pré-candidatura de Nelsinho Trad, o PMDB planeja levar o governador para o último encontro regional da sigla, que será em Campo Grande. “Vamos dar fôlego para o Nelsinho”, garantiu Mochi, que ainda não marcou a data do último encontro regional.

Casquinha – A Comissão de Segurança Pública da Assembleia quer tirar uma casquinha da conclusão da primeira fase das investigações da morte do delegado aposentado Paulo Magalhães. Segundo Cabo Almi (PT), o desfecho só ocorreu porque a comissão pressionou pela prisão dos acusados pelo crime.

Presas no batente – O policial militar Eduardo Souza dos Santos, adestrador há 11 anos, defende uma proposta para por as mulheres presas no batente. Ele quer que elas ajudem a adestrar cães guias para cegos. Segundo o militar, um cão guia custa R$ 35 mil. A proposta foi apresentada ontem na Assembleia.

Democracia? – Os invasores da reitoria da UFMS cobram democracia dos meios de comunicação, mas adotam a postura dos ditadores. Eles evitam falar com a imprensa, mas querem que a imprensa fale bem do grupo, que depredou o DCE e pichou vários locais da universidade. Para falar bem do grupo, só se a mídia contratar um “adivinho” ou “leitor de mentes”.

(colaboraram Jéssica Benitez, Aline dos Santos e Leonardo Rocha)

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


Se vc trabalhou, para um destes vereadores, que estão vereadores eles não te recebem, exceto, Alex, Cazuza, Coringa, Zeca, Luiza, já esqueceram de onde veio seus votos, e tem deles que candidato candidato a nas eleições 2014, tem deles cassados que estão recebendo como vereador mas que o voto destes cassados pode ser anulado por força judicial, numa cassação do prefeito, um projeto de lei, eles nem pode participarem das comissões permanentes, nem comissões processantes, nem as tais CPIS, precisamos ter coragem, e nas eleições de 2014 não votar neste povinho de quanto pior melhor, continuo apostando em mudanças, temos de trocar todos estes mandatários que ai se encontram.....
 
Alvaro Barbosa em 07/09/2013 00:13:10
ACHO QUE TEM QUE DEIXAR O PREFEITO ,ELEITO PELO POVO TRABALHAR PORQUE ESSA ELEIÇÃO NÃO FOI GANHA COM COMPRAS DE VOTOS FOI O POVO QUE ESCOLHEU, POR ISSO ESSA CORJA QUEREM TIRA-LO. PARA QUE ESSE POSSAM DAR CONTINUIDADE NO QUE FAZEM PRINCIPALMENTE COM O POVO.EU SEI MUITO BEM O QUE SÃO CAPAZES .
 
ROSA PINHEIRO em 06/09/2013 18:40:44
Esses vereadores deveriam estar fazendo o que é de obrigaçao deles,verificar o que a populaçao precisa ,até hoje não vi um,nos bairros procurando saber o que a populaçao esta precisando,quando sao procurados e evitam o maximo a populaçao,o povo nao é besta nao vereadores estamos vendo o que esta acontecendo,voces estao prejudicando campo grande; enquanto voces estao querendo cassar o prefeito,vão trabalhar um pouco pelo povo que colocou voces ai,voces estao cendo pior que o prefeito pelo menos ele ta tentando fazer alguma coisa,e voces o que estao fazendo pelo povo????
 
alexandra teixeira em 06/09/2013 14:54:19
a oposição nao tem o que fazer e fica querendo atrabalhar o trabalho do bernal os vereadores sao todos caloteiros vao pagar o aluguel dessa casa de leis que vcs nao respeitam dx as pessoas trabalharem em paz e vcs se nao tem o que fazer procuram alguna coisa para se ocupar
 
joão Dutra em 06/09/2013 14:07:26
não quero ser preconceituoso, mas a periferia não le o suficiente para questionar a prefeitura, fica ouvindo os programas populescos e de interesse duvidoso!!! Mas qualquer um percebe que a prefeitura esta a deriva!!
 
Caio Prado em 06/09/2013 13:15:11
Sobre a cassação, o prefeito eleito pela maioria da população, agora tanto o prefeito como os vereadores tem entrar num acordo e ir trabalhar porque ninguem aguenta mais pagar salario par eles ficarem nesta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Rinaldo Oliveira em 06/09/2013 13:13:24
VEREADOR TEM QUE CUIDAR DOS INTERESSES DO POVO, NÃO DOS EMPRESÁRIOS ! SE OS MESMOS NÃO RECEBEM, VÃO A JUSTIÇA OU OUTROS MEIOS PARA RECEBER, NÃO SÃO OS VEREADORES QUE TEM QUE COBRAR DO PREFEITO ! OU SERÁ QUE QUE SE ESSAS EMPRESAS NÃO RECEBEREM ELES NÃO RECEBEM SUA COMISSÃO ? DAÍ O INTERRESSE ?
QUE MORAL TEM OS VEREADORES QUE NÃO PAGARAM OS ALUGUÉIS DA CÂMARA E ESTÃO SENDO DESPEJADOS ( IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA) POR ORDEM JUDICIAL E CINCO VEREADORES CASSADOS PELO T.R.E., DE QUEREREM CASSAR O PREFEITO BERNAL ? E ONDE ESTÁ O DINHEIRO QUE ERA PARA PAGAR OS ALUGUÉIS ? SERÁ QUE FOI PARA O AUMENTO DE SALÁRIO DELES ? QUANDO AUMENTOU O Nº DE VEREADORES FOI DITO QUE NÃO AFETARIA O CAIXA ! ENTÃO ONDE ESTÁ A DIFERENÇA DESSES VALORES QUE NÃO ERA USADA PARA PAGAR OS VEREADORES A MAIS DE TODOS ANOS ANTES
 
FRANCISCO CARLOS ANONI em 06/09/2013 12:48:08
Para mim tambem,sobre a cassação do Bernal, não ajudei a eleger um prefeito para algum vereador com varias culpas no cartorio tirar,e não estou vendo um radialista,estou vendo um prefeito que quer e pode trabalhar, se os contrarios não ficarem impedindo,ele pegou uma prefeitura cheia de problemas que não poderão ser resolvidos da noite para o dia.
 
Teresa Moura em 06/09/2013 12:41:29
Muito boa a ideia para adestramento de cães guias! Só uma ressalva a um dos comentários dessa matéria: A Câmara não administra a cidade, pois é Poder Legislativo. Pro Sr. Luiz Alves, ela não pode ser nada, mas para cidadãos conscientes e que sabem o que falam (pois estudaram e possuem caráter político) a Câmara Legislativa simboliza a verdadeira Democracia. Leis feitas para o povo e pelo povo.
 
Leandro Carloto em 06/09/2013 12:11:42
Muitos vêem o Bernal como radialista,que é o caso da periferia,agora como Prefeito,enfiou os pés pelas mãos,Campo Grande,tá abandonada,isso é evidente,e só não vê quem não quer.
 
Alexandre Rodrigues em 06/09/2013 09:36:26
Sobre a cassação, não ajudei a eleger prefeito para vereadorzinho tirar. Eu prefiro que feche a Câmara, porque é inútil para nós e só causa problema e gastos.
 
luiz alves em 06/09/2013 07:24:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions