ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Certos na vitória, aliados de candidato já dividem secretarias

Edivaldo Bitencourt | 04/09/2014 06:00

Na cadeira - Certo de que ganham as eleições, aliados de Delcídio do Amaral (PT) começam a escolher cargos na administração estadual. Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia, sugeriu, ontem, que ele e seu colega, Londres Machado (PR), candidato a vice-governador, sejam secretários.

Mudança - O deputado Márcio Monteiro (PSDB) acredita que o seu candidato a presidência, Aécio Neves (PSDB), vai surpreender e chegar ao segundo turno. Ontem, pesquisa do Ibope mostrou nova queda do tucano, de 19% para 15%.

– "Vamos primeiro mostrar para as pessoas que somos o candidato da mudança, depois que neste contexto é o mais preparado, já foi testado, diferente de Marina", destacou Monteiro, menosprezando o “tsunami” Marina Silva no País.

Regras - Os deputados continuam reclamando das regras impostas pela Justiça Eleitoral. Segundo eles, está prejudicando e atrapalhando a campanha, porque os candidatos não podem realizar uma série de coisas. "Muitas restrições deixa o candidato sem saber o que fazer", afirmou Lauro Davi (PROS).

Palavrões – O candidato a senador Antônio João Hugo Rodrigues (PSD) reagiu, com palavrões, ao ataque feito por colunista social. Ele chamou o desafeto de “velha”, “retardado” e “imbecil”.

Segundos – O candidato a governador Nelsinho Trad (PMDB) perdeu mais um tempo no programa eleitoral. A Justiça Eleitoral o condenou a perca de 19 segundos.

Diferentes – O vereador Chiquinho Telles (PSD) afirmou que o seu aniversário, comemorado ontem (3), não seria tão parado como as obras da prefeitura. Ele fez a declaração durante a audiência para discutir as 21 obras paralisadas na Capital.

Vandalismo – O diretor da Secretaria Municipal de Obras, Sérgio Tavares, queixou-se, na quarta-feira, dos vândalos que picham e destroem as obras paradas na Capital. Ele disse que a população cobra a conclusão, mas não ajuda a preservar o patrimônio público.

Em campanha – Os vereadores Alceu Bueno e Herculano Borges faltaram à audiência pública ontem. O presidente da Comissão de Obras, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), nem ficou vermelho para justificar a ausência: estão pedindo voto.

Especulações – A pesquisa Ibope, que deve ser divulgada nesta semana, vem causando especulação sobre empate técnico entre os candidatos. A grande dúvida é saber se há empate na disputa pelo primeiro ou pelo segundo lugar.

(colaboraram Kleber Clajus, Lidiane Kober, Leonardo Rocha e Ludyney Moura)

Nos siga no Google Notícias