A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/09/2014 06:00

Certos na vitória, aliados de candidato já dividem secretarias

Edivaldo Bitencourt

Na cadeira - Certo de que ganham as eleições, aliados de Delcídio do Amaral (PT) começam a escolher cargos na administração estadual. Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia, sugeriu, ontem, que ele e seu colega, Londres Machado (PR), candidato a vice-governador, sejam secretários.

Mudança - O deputado Márcio Monteiro (PSDB) acredita que o seu candidato a presidência, Aécio Neves (PSDB), vai surpreender e chegar ao segundo turno. Ontem, pesquisa do Ibope mostrou nova queda do tucano, de 19% para 15%.

– "Vamos primeiro mostrar para as pessoas que somos o candidato da mudança, depois que neste contexto é o mais preparado, já foi testado, diferente de Marina", destacou Monteiro, menosprezando o “tsunami” Marina Silva no País.

Regras - Os deputados continuam reclamando das regras impostas pela Justiça Eleitoral. Segundo eles, está prejudicando e atrapalhando a campanha, porque os candidatos não podem realizar uma série de coisas. "Muitas restrições deixa o candidato sem saber o que fazer", afirmou Lauro Davi (PROS).

Palavrões – O candidato a senador Antônio João Hugo Rodrigues (PSD) reagiu, com palavrões, ao ataque feito por colunista social. Ele chamou o desafeto de “velha”, “retardado” e “imbecil”.

Segundos – O candidato a governador Nelsinho Trad (PMDB) perdeu mais um tempo no programa eleitoral. A Justiça Eleitoral o condenou a perca de 19 segundos.

Diferentes – O vereador Chiquinho Telles (PSD) afirmou que o seu aniversário, comemorado ontem (3), não seria tão parado como as obras da prefeitura. Ele fez a declaração durante a audiência para discutir as 21 obras paralisadas na Capital.

Vandalismo – O diretor da Secretaria Municipal de Obras, Sérgio Tavares, queixou-se, na quarta-feira, dos vândalos que picham e destroem as obras paradas na Capital. Ele disse que a população cobra a conclusão, mas não ajuda a preservar o patrimônio público.

Em campanha – Os vereadores Alceu Bueno e Herculano Borges faltaram à audiência pública ontem. O presidente da Comissão de Obras, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), nem ficou vermelho para justificar a ausência: estão pedindo voto.

Especulações – A pesquisa Ibope, que deve ser divulgada nesta semana, vem causando especulação sobre empate técnico entre os candidatos. A grande dúvida é saber se há empate na disputa pelo primeiro ou pelo segundo lugar.

(colaboraram Kleber Clajus, Lidiane Kober, Leonardo Rocha e Ludyney Moura)

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions