A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/08/2013 06:00

Chocolate fica sem lugar em evento com Bernal

Edivaldo Bitencourt

Hino – O prefeito Alcides Bernal (PP), não soube cantar, em solenidade ontem de manhã, o hino de Campo Grande. Durante a execução da música, ele só acompanhou o refrão e ficou em silêncio no restante.

Sem vaga – O vereador Chocolate (PP) não tem mais lugar cativo nas solenidades do município. Antes, parceiro do prefeito em todas as atividades, ele até ficou sem cadeira em evento ontem de manhã na Secretaria Municipal de Educação. A assessoria acabou improvisando um lugar ao lado do prefeito para o vereador.

Sumiu – Chocolate tomou “doril” após a solenidade sobre crack na Secretaria de Educação. O parlamentar sumiu logo depois do evento e não foi encontrado por nenhum outro vereador presente. Bernal até brincou que o ex-aliado estava jogando futebol nas Moreninhas, onde o ex-prefeito Nelsinho Trad jogou bola com os amigos na segunda-feira.

Limpeza – Bernal levou susto ao ser indagado por uma repórter se ele iria assumir a limpeza dos postos de saúde da Capital. “Você acha justo eu limpar o posto?”, perguntou ao ser questionado, já que o contrato com MegaServ venceu na terça-feira.

Vitória – O prefeito Alcides Bernal ganhou o primeiro round com a oposição na Câmara Municipal. O vereador Edson Shimabukuro, o My Body (PTB) é o 10º aliado no legislativo. Só falta cinco para o prefeito atingir a sonhada base aliada de 15.

Cassação mais longe- Com a adesão do petebista, Bernal pode escapar da cassação na Câmara Municipal. Tudo porque passa a ter 10 votos contra 19 da oposição. Para cassar o mandato do prefeito, a oposição precisa ter 20 votos.

Parceira – O IBGE enviou equipe para o Estado para anunciar o balanço do setor de serviços. O órgão está querendo agradar o empresariado para obter os dados do balanço anual antes. Atualmente, segundo a equipe, as empresas estão passando as informações em cima da hora e atrasando a computação dos números.

Homenagens – O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) propôs a entrega da Medalha do Mérito Legislativo para dois ícones da cultura sul-mato-grossense. Para o poeta Manoel de Barros e a cantora Delinha, da dupla Délio e Delinha.

Censura – O médico Victor Rocha Pires de Oliveira, adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, “determinou”, ontem de manhã, a retirada de matéria sobre os salários pagos a ele e seu irmão, o médico Wagner. No entanto, não poupou críticas ao presidente da CPI do Calote, o médico Paulo Siufi.

(Colaboraram Aline dos Santos e Jéssica Benitez)

 

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


O chocolate levou um chocolate do prefeito. O bernal não ser cassado é um absurdo, face as provas que tem contra ele. Pior que ele, são esses que estão apoiando ele. O negócio é acabar com vereadores, deputados, senadores porque não servem pra nada, exceto aumentar os gastos públicos. Já pensaram quanto o Brasil economizaria sem a presença desses parlamentares? Mudar a maneira de governar, se o prefeito, governador e presidente não cumprem o que prometem, convoca-se novas eleições e mudam-se os governantes.
 
george peralta em 29/08/2013 22:39:39
Avisa que após ganhar o voto dele para não ser cassado, o sr prefeito vai fazer o mesmo com ele .. é só esperar para ver, assim é a politica fica do meu lado até quando for necessário depois... vamos negociar novamente ... é só esperar pra ver ...o que esse chocolate vai ser sem o prefeito ???
 
LUIZ CARLOS em 29/08/2013 20:57:22
Essa CPI do calote é uma verdadeira palhaçada, porque o presidente dessa mesma CPI não começa a investigar o mais vergonhoso e escandaloso calote já aplicado por essa casa "pagamento do prédio alugado", cadê essa grana.
Se o prefeito é incompetente, porque os vereadores que se dizem inteligentes e honestos, não apresentam propostas para melhoria da cidade.
 
HEITOR SCARPELLINI em 29/08/2013 18:24:34
ALGUÉM TEVE A INICIATIVA DE INFORMAR AO DITO DRº Victor Rocha Pires de Oliveira QUE NO BRASIL A LIBERDADE DE IMPRENSA GARANTE AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO O DIREITO, E EU AINDA CREIO SER UM DEVER, DE INFORMAR A POPULAÇÃO DE TODOS OS ATOS POLITICOS PUBLICOS ? CASO NÃO O TENHAM GOSTARIA QUE ESTE COMENTARIO CHEGASE ATÉ O MESMO, POIS CREIO QUE DEVA SER UM MÉDICO BASTANTE DESINFORMADO.
 
CLAUDINEI CASTILHO em 29/08/2013 11:03:41
Ja começo a achar que é uma perseguição covarde e sem motivos o que estão fazendo com o prefeito. Coisas muito piores ocorreram no passado sem nem mesmo um puxão de orelha.
 
Luis Castro em 29/08/2013 08:35:16
EEEETAAA!!!!!!....ate meu netinho de apenas 6 aninhos sabe o Hino a Campo Grande.
Coitado não teve tempo de decorar e certamente esqueceu a "cola" em casa.
Conselho: Fique menos tempo no Facebook e conseguira estudar mais.
Quanto a Limpeza nos Postos de Saúde e justo sim assumir pois foi por falta de competência que esta assim. Se não quer assumir ...cai fora. Ne ?
 
Vera Lucia Dias em 29/08/2013 08:28:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions