ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 18º

Jogo Aberto

Chuva inunda delegacia, que tem de fechar as portas no Tijuca

Por Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 13/05/2020 06:00
Prédio da 6ª delegacia tem mais de 20 anos. (Foto: Divulgação)
Prédio da 6ª delegacia tem mais de 20 anos. (Foto: Divulgação)

Goteira - A 6ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, no Bairro Tijuca, teve de interromper o atendimento ontem pela manhã. O lugar ficou inundado por conta de “infiltrações provocadas por um problema de calha”, explicou a Polícia Civil. A delegacia é antiga, tem mais de 20 anos. De lá para cá, foram feitos alguns reparos, mas não houve reforma estrutural.

Goteira 2 - O delegado -adjunto da 6ª Delegacia, Giulliano Carvalho Biacio, disse que, quando os policiais chegaram à unidade ontem, viram a água escorrendo. Eles ainda tentaram continuar o atendimento ao público, mas resolveram fechar as portas antes do meio-dia.

Limpeza - O trabalho da equipe continuou interno na terça-feira, garante o delegado. No meio da tarde, com menos chuva, uma equipe de manutenção subiu no telhado para tentar arrumar. Mas ainda não é certo que o atendimento à população volte nesta quarta-feira..

Biossegurança? - O ex-prefeito Gilmar Olarte segue peregrinando pra lá e pra cá, tentando ressuscitar politicamente. E detalhe: nem ele, nem quem o acompanha usam máscaras, tampouco se preocupam em evitar cumprimentos. Estendem a mão para quem passa na frente.

Medidas – Na sessão virtual de terça-feira, o deputado José Carlos Barbosa (DEM), ex-líder do Governo, fez questão de elogiar as medidas adotadas pelos governo estadual e equipe de saúde, desde o começo da pandemia no Estado.

Forcinha - Mas ele também "puxou a sardinha" para o lado do Legislativo. "Foram ações preventivas em várias áreas, com o apoio dos deputados, que fizeram com que hoje Mato Grosso do Sul tenha bons resultados".

Sem festa – Barbosa, no entanto, reforçou que ainda não existe motivo para comemorar ou se "sentir livres" da doença e defendeu as medidas para que os números de contágio não aumentem. "O governador (Reinaldo Azambuja) teve posições firmes, com objetivos claros no começo e agora já começa a preparar a gestão para o momento pós-pandemia", anunciou.

Na live - A Câmara Municipal de Campo Grande entrou mesmo na onda de lives. Nesta quarta-feira, a Comissão Especial em apoio ao Combate a Covid-19 fará um debate virtual sobre direito do consumidor. As lives podem ser acompanhadas todas as quartas-feiras, às 9h30, pelo Facebook.

Teclando - O legado da pandemia será realmente o fim do “medo” que as pessoas têm da internet. Na Justiça Eleitoral, por exemplo, desde abril mais de 1 milhão de pessoas buscaram os serviços online, como o de regularização do título de eleitor.

Leão - Ainda neste mês, no dia 29 de maio, a Receita Federal libera o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda, mas ainda não foi definido quando a consulta estará disponível. Outra boa notícia dos tempos de pandemia é que o pagamento será em menos lotes, acaba em setembro.