ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Chuva inunda delegacia, que tem de fechar as portas no Tijuca

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 13/05/2020 06:00
Prédio da 6ª delegacia tem mais de 20 anos. (Foto: Divulgação)
Prédio da 6ª delegacia tem mais de 20 anos. (Foto: Divulgação)

Goteira - A 6ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, no Bairro Tijuca, teve de interromper o atendimento ontem pela manhã. O lugar ficou inundado por conta de “infiltrações provocadas por um problema de calha”, explicou a Polícia Civil. A delegacia é antiga, tem mais de 20 anos. De lá para cá, foram feitos alguns reparos, mas não houve reforma estrutural.

Goteira 2 - O delegado -adjunto da 6ª Delegacia, Giulliano Carvalho Biacio, disse que, quando os policiais chegaram à unidade ontem, viram a água escorrendo. Eles ainda tentaram continuar o atendimento ao público, mas resolveram fechar as portas antes do meio-dia.

Limpeza - O trabalho da equipe continuou interno na terça-feira, garante o delegado. No meio da tarde, com menos chuva, uma equipe de manutenção subiu no telhado para tentar arrumar. Mas ainda não é certo que o atendimento à população volte nesta quarta-feira..

Biossegurança? - O ex-prefeito Gilmar Olarte segue peregrinando pra lá e pra cá, tentando ressuscitar politicamente. E detalhe: nem ele, nem quem o acompanha usam máscaras, tampouco se preocupam em evitar cumprimentos. Estendem a mão para quem passa na frente.

Medidas – Na sessão virtual de terça-feira, o deputado José Carlos Barbosa (DEM), ex-líder do Governo, fez questão de elogiar as medidas adotadas pelos governo estadual e equipe de saúde, desde o começo da pandemia no Estado.

Forcinha - Mas ele também "puxou a sardinha" para o lado do Legislativo. "Foram ações preventivas em várias áreas, com o apoio dos deputados, que fizeram com que hoje Mato Grosso do Sul tenha bons resultados".

Sem festa – Barbosa, no entanto, reforçou que ainda não existe motivo para comemorar ou se "sentir livres" da doença e defendeu as medidas para que os números de contágio não aumentem. "O governador (Reinaldo Azambuja) teve posições firmes, com objetivos claros no começo e agora já começa a preparar a gestão para o momento pós-pandemia", anunciou.

Na live - A Câmara Municipal de Campo Grande entrou mesmo na onda de lives. Nesta quarta-feira, a Comissão Especial em apoio ao Combate a Covid-19 fará um debate virtual sobre direito do consumidor. As lives podem ser acompanhadas todas as quartas-feiras, às 9h30, pelo Facebook.

Teclando - O legado da pandemia será realmente o fim do “medo” que as pessoas têm da internet. Na Justiça Eleitoral, por exemplo, desde abril mais de 1 milhão de pessoas buscaram os serviços online, como o de regularização do título de eleitor.

Leão - Ainda neste mês, no dia 29 de maio, a Receita Federal libera o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda, mas ainda não foi definido quando a consulta estará disponível. Outra boa notícia dos tempos de pandemia é que o pagamento será em menos lotes, acaba em setembro.

Nos siga no Google Notícias