ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Com CNH suspensa, André terá de deixar volante de Uninho

Gabriela Couto e Anahi Zurutuza | 19/07/2022 06:00

Suspenso - O ex-governador e pré-candidato ao governo do Estado, André Puccinelli (MDB) teve a carteira de habilitação suspensa. Conforme a publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (18), o emedebista foi punido por transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 50%. Além dos dois meses sem poder dirigir, André terá que pagar multa de R$ 880,41.

Rolê com André - A penalidade irá impactar diretamente no planejamento da campanha eleitoral do pré-candidato. Conhecido por circular com seu Fiat Uno vermelho, o marketeiro criou o quadro "Rolê com André", no canal do Youtube do político. Nas filmagens, André aparece dirigindo o carro e conversando com o público. Até o momento, seis episódios foram divulgados. Com a suspensão da CNH, o ex-governador terá que deixar o veículo estacionado ou mudar o projeto, colocando motorista no volante do Uninho.

Toalhas com rostos dos pré-candidatos à Presidência na Avenida Paulista (Foto: Reprodução)
Toalhas com rostos dos pré-candidatos à Presidência na Avenida Paulista (Foto: Reprodução)

Toalha da 3ª via – A senadora e pré-candidata à Presidência, Simone Tebet (MDB), fez questão de entrar na “batalha das toalhas”. Dia desses, em São Paulo (SP), ela se encontrou com o Osvaldo, aquele ambulante que ficou famoso por colocar placar para indicar qual toalha – com a estampa do ex-presidente Lula ou do presidente Bolsonaro – era a mais vendida. A parlamentar reclamou de não haver ela como opção e rapidamente o microempresário atendeu à reivindicação. Simone agora também é tema de toalha no varal da Avenida Paulista.

Na modinha – Outro que ganhou toalha com sua foto estampada foi o pré-candidato ao Senado, Tiago Botelho (PT). O mimo foi em entregue ao professor durante evento em Dourados. Eles fez questão de divulgar que aderiu à “modinha” pelas redes sociais.

Sempre ao lado - Como o Campo Grande News já havia noticiado, a senadora Soraya Thronicke deve ser anunciada nos próximos dias como pré-candidata a vice-presidente da República, na chapa do União Brasil, encabeçada por Luciano Bivar. Os dois têm cumprido juntos a agenda pelo País e a confirmação será anunciada na convenção do partido.

"Rosefy" - A deputada federal e pré-candidata ao governo, Rose Modesto (União Brasil), decidiu investir em mais uma rede social para interagir com os seguidores e criou uma playlist no Spotify. Para agradar os apoiadores, a postulante está pedindo indicações de músicas para compor o álbum "Rosefy".

Na frente - A primeira convenção de pré-candidato ao governo do Estado será nesta sexta-feira (22) com a confirmação de Rose Modesto como candidata ao governo e do advogado douradense, Beto Araujo. Ele foi indicado pelo vice-governador Murilo Zauiht, que não quis participar da chapa. Também será confirmado o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta para senado. O encontro será às 18h, na Av. Gunter Hans, 2300, em Campo Grande.

Cadê Gisele? - A pré-candidata ao governo pelo PT, Gisele Marques não tem conseguido apoio nem dos próprios colegas. Em evento desta segunda-feira (18), nem o nome e sequer a imagem dela faziam parte de convite para encontro de pré-candidatos com a militância. O diretório do partido afirmou que ela se recuperava da covid-19. Por isso, não era presença confirmada. Mas que participaria da reunião com o grupo se tivesse liberação médica.

Buscas - As buscas pela cadelinha Chica Maria, que está desaparecida desde a quinta-feira passada, continuam. Nesta segunda-feira (18), o Pet Club, estabelecimento que deixou a cachorrinha fugir, colocou toda a frota e funcionários para espalhar cartazes pela cidade. A bichinha, da raça pinscher, virou “celebridade” após matéria divulgada pelo Campo Grande News, na semana passada. No fim da tarde de ontem, postagem mostrando cãozinho muito parecido com Chica movimentou grupo com 48 mil membros no Facebook, usado para a divulgação de informações e fotos de animais “achados e perdidos”. Muita gente postou comentários com prints da matéria veiculada por este jornal on-line.

Garoto propaganda - O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, veste a camisa do Estado. Ele aproveitou o fim de semana para ser o garoto propaganda dos “produtos 100% MS”. O titular da pasta foi ao supermercado e posou para suas redes sociais divulgando marcas que produzem em Mato Grosso do Sul. “Compre produtos da indústria do Estado, geramos emprego e renda aqui”.

Nos siga no Google Notícias