ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Proibido em SP, Paulistão pode 'desembarcar' em MS

Nyelder Rodrigues, Gabriela Couto e Ângela Kempfer | 13/03/2021 07:00
Reinaldo Carneiro de Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, fala em distribuir jogos por estados vizinhos. (Foto:  Divulgação)
Reinaldo Carneiro de Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, fala em distribuir jogos por estados vizinhos. (Foto: Divulgação)

Fecha tudo - A proibição para a realização de jogos do "Paulistinha", como alguns chamam o torneio estadual de São Paulo de futebol, por causa da covid-19, pegou a cartolagem de calças curtas e várias alternativas são estudadas para que a competição não precise parar. Uma delas inclui Mato Grosso do Sul.

Na rota - A primeira é tentar até a 'última gota' chorar para o governo paulista e conseguir a liberação especial. Se não der certo, outra alternativa é tentar jogar em outros estados, como os vizinhos Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Confessou - Em entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo (SP), o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, afirmou ter recebido sinal positivo das federações dos estados citados.

TBT – Nas redes sociais, quinta-feira é dia de relembrar momentos especiais do passado. O deputado federal Fábio Trad (PSD) aproveitou o dia para postar um vídeo em que ele e o irmão senador Nelsinho Trad (PSD) 'brincam' catando manga em casa na Esplanada Ferroviária pertencente ao município e onde são feitas reuniões no quintal durante a pandemia.

Bancada em BSB – De modo geral, os deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul ficaram de fora dos cargos e espaços mais importantes no parlamento brasileiro para o próximo biênio, ao contrário do que se previa

Ofuscou - A senadora Simone Tebet (MDB), que chegou a comandar a principal comissão do Senado, 'desidratou' depois da derrota na disputa da presidência da Casa. Já Soraya Thronicke ganhou vaga nas comissões de Agricultura, do Desenvolvimento Regional e do Turismo e da CCJ. Além disso, ela é titular na CPMI da Fake News.

Escolhas –  O senador Nelsinho Trad (PSD), antes de tentar qualquer movimentação em Brasília (DF), decidiu esperar a reforma ministerial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), já que há a possibilidade de assumir um ministério

Única - Rose Modesto (PSDB) foi a única dentre os deputados federais que conseguiu um cargo de destaque. Foi eleita terceira secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, mesmo com a derrota de Baleia Rossi, a quem o PSDB apoiou

Geraldou - A língua do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, anda afiada ultimamente. Médico e defensor de medidas drásticas para conter a covid, ele lembrou falas de Bolsonaro e cia na tentativa de mascarar a gravidade da pandemia

Não poupou - "Teve gente que falou que seria igual a uma gripezinha. Que a gente não passaria de 2 mil, 3 mil perdas de pessoas no Brasil. E que a doença iria se comportar igual a outras da década passada, outras doenças virais", desabafou.

Nos siga no Google Notícias