ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Com prefeito

| 29/01/2013 06:00

Leitora da coluna enviou seu relato sobre a presença do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), no posto de saúde das Moreninhas, no sábado último. Segundo ela, quando Bernal chegou, houve correria para atender os pacientes. "Brotou médico e enfermeira", resumiu a leitora, que também buscava atendimento. Segundo contou, enquanto o prefeito estava lá, foi atendida em no máximo 15 minutos.

Sem prefeito
Depois que Bernal deixou o local, prossegue o relato, a situação mudou. "Levei 40 minutos para tomar o soro. Depois que o prefeito foi embora, fiquei mais de uma hora esperando alguém só tirar o soro", conta. "Eu me pergunto: melhorou o quê?

O ex BBB Jonas durante evento em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
O ex BBB Jonas durante evento em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Simpático
O ex BBB Jonas deixou Campo Grande, após participar de uma feijoada no fim de semana, com a mesma fama de gente boa conquistada no programa. Dentre as celebridades que vieram para o evento, foi apontado como a mais fácil de lidar.

Sorrisinho
Jonas resistiu até à indiscrição de uma fã mais engraçadinha, que mostrou a ele, no celular, um vídeo com o ex-BBB que circula na internet. O conteúdo é proibido para menores. Ao ver a gravação, o bonitão apenas sorriu.

Susto
O vereador Waldecy Batista Nunes (PP), o Chocolate, revelou ter passado por um susto na última quinta-feira. A cerca da casa dele foi danificada por bandidos que tentaram entrar no local.

Susto 2
Segundo o parlamentar, fiel escudeiro do prefeito Alcides Bernal, nada foi roubado. Por conta disso, ele nem quis registrar Boletim de Ocorrência na Polícia.

Motivos?
Perguntado se viu motivação política na ação, respondeu. “Quero acreditar que não”, reforçando que foi apenas um susto, pois nada semelhante ocorreu antes.

Expectativa
Vencedora da eleição para a prefeitura em Porto Murtinho, mas impedida de assumir o cargo porque teve a candidatura cassada, Rosângela Baptista ainda tem no Tribunal Superior Eleitoral sua última esperança para chegar ao comando da Prefeitura.

O caso
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul manteve a cassação da peemedebista em decisão recente, bem como negou recurso que pedia urgência na análise do caso. Conforme o advogado de Baptista, Fábio Leandro, a ação ainda não chegou ao TSE e, por conta do volume de casos semelhantes no País, o julgamento deve demorar.

Novo senador
O novo senador de Mato Grosso do Sul, o ex-deputado federal e ex-conselheiro do TCE, Ruben Figueiró, já seguiu para Brasília (DF). Ele foi se inteirar da solenidade de posse no cargo, na vaga de Antônio Russo, que protocolou licença para tratamento de saúde.

Posicionamento
O tucano também disse que espera receber, na capital federal, da cúpula nacional do PSDB, orientações acerca da eleição para a Mesa Diretora do Senado, que ocorre no dia 1º.

 

Nos siga no Google Notícias