A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/12/2013 06:00

Cúpula ratifica candidatura do PMDB ao Governo

Edivaldo Bitencourt

Ratificada – A cúpula do PMDB ratificou a pré-candidatura a governador do ex-prefeito da Capital e secretário estadual de Articulação com os Municípios, Nelson Trad Filho. O encontro ocorreu na noite de domingo e teve a participação do senador Waldemir Moka, do governador André Puccinelli, do presidente estadual da sigla, Junior Mochi, e de Trad.

Novo aliado – O vereador Edson Shimabukuro (PTB) admite que as negociações para integrar a base de Alcides Bernal (PP) avançaram bastante. Ele vai indicar o novo chefe de um órgão, que pode ser a Agetran, Emha ou Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Governador – Shimakuro está tão empolgado, que já até prevê o lançamento da candidatura de Bernal a governador. Ele disse que o prefeito tem verba e condições suficientes para fazer uma “boa prefeitura”, ser reeleito e disputar o Governo. Ou seja, repetiria a trajetória de outros prefeitos, como Marcelo Miranda, André Puccinelli e agora, Nelson Trad Filho.

Na Justiça – O prefeito da Capital já dá como certa que o seu destino político será definido pela Justiça. “O Judiciário, que é um órgão imparcial, vai decidir”, admitiu, ontem, o advogado de defesa e desembargador aposentado, Jesus de Oliveira Sobrinho.

Não concordo – Jesus de Oliveira Sobrinho afirmou que os vereadores Edil Albuquerque e Flávio César não são juízes. Ele disse que eles não agem como magistrados. “Prefiro uma solução sem traumas”, argumentou o advogado, como se fosse possível cassar um prefeito sem um desgaste para a cidade.

Berço - O governador André Puccinelli afirmou que toda competição é boa, pois tira as pessoas da zona de conforto, principalmente em áreas como comércio, economia e política. Ele ainda destacou que aqueles que acham que estão em "berço esplêndido" podem ser surpreendidos por seus adversários.

Cabeça erguida - O senador Waldemir Moka (PMDB) ponderou que a bancada federal de MS pode terminar o ano de cabeça erguida, já que trabalhou com afinco para trazer recursos para o Estado, sem revanchismo político. "Esta entrega de maquinários a 28 municípios do Estado é o resultado destes frutos".

Procura-se - Moka não deixou de provocar os prefeitos que vieram participar da entrega de maquinários do governo federal. O senador ressaltou que ainda está a procura de prefeitos que queiram solicitar pedidos por meio de emendas ao orçamento federal em 2014. "Não acho prefeitos para me indicar emendas, estou a procura".

Tropeços - O prefeito Alcides Bernal, que faltou ao depoimento na Câmara, tropeçou no microfone e quase levou um tombo "homérico" no salão da Associação Nipo Brasileira. Ele foi amparado pelo cerimonial do evento. Então foi ao seu lugar, disfarçou e fingiu que nada aconteceu.

Ano Novo – O ano de 2014 ainda é uma incógnita para Campo Grande. A cidade pode começar o ano com um novo prefeito, caso Bernal seja julgado e cassado pela Câmara. Como pode iniciar o ano com um prefeito forte, caso as negociações tenham êxito no apagar das luzes de 2013. Ou seja, ta difícil prever o futuro da cidade.

(Colaboraram Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions