ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Cúpula ratifica candidatura do PMDB ao Governo

Edivaldo Bitencourt | 17/12/2013 06:00

Ratificada – A cúpula do PMDB ratificou a pré-candidatura a governador do ex-prefeito da Capital e secretário estadual de Articulação com os Municípios, Nelson Trad Filho. O encontro ocorreu na noite de domingo e teve a participação do senador Waldemir Moka, do governador André Puccinelli, do presidente estadual da sigla, Junior Mochi, e de Trad.

Novo aliado – O vereador Edson Shimabukuro (PTB) admite que as negociações para integrar a base de Alcides Bernal (PP) avançaram bastante. Ele vai indicar o novo chefe de um órgão, que pode ser a Agetran, Emha ou Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Governador – Shimakuro está tão empolgado, que já até prevê o lançamento da candidatura de Bernal a governador. Ele disse que o prefeito tem verba e condições suficientes para fazer uma “boa prefeitura”, ser reeleito e disputar o Governo. Ou seja, repetiria a trajetória de outros prefeitos, como Marcelo Miranda, André Puccinelli e agora, Nelson Trad Filho.

Na Justiça – O prefeito da Capital já dá como certa que o seu destino político será definido pela Justiça. “O Judiciário, que é um órgão imparcial, vai decidir”, admitiu, ontem, o advogado de defesa e desembargador aposentado, Jesus de Oliveira Sobrinho.

Não concordo – Jesus de Oliveira Sobrinho afirmou que os vereadores Edil Albuquerque e Flávio César não são juízes. Ele disse que eles não agem como magistrados. “Prefiro uma solução sem traumas”, argumentou o advogado, como se fosse possível cassar um prefeito sem um desgaste para a cidade.

Berço - O governador André Puccinelli afirmou que toda competição é boa, pois tira as pessoas da zona de conforto, principalmente em áreas como comércio, economia e política. Ele ainda destacou que aqueles que acham que estão em "berço esplêndido" podem ser surpreendidos por seus adversários.

Cabeça erguida - O senador Waldemir Moka (PMDB) ponderou que a bancada federal de MS pode terminar o ano de cabeça erguida, já que trabalhou com afinco para trazer recursos para o Estado, sem revanchismo político. "Esta entrega de maquinários a 28 municípios do Estado é o resultado destes frutos".

Procura-se - Moka não deixou de provocar os prefeitos que vieram participar da entrega de maquinários do governo federal. O senador ressaltou que ainda está a procura de prefeitos que queiram solicitar pedidos por meio de emendas ao orçamento federal em 2014. "Não acho prefeitos para me indicar emendas, estou a procura".

Tropeços - O prefeito Alcides Bernal, que faltou ao depoimento na Câmara, tropeçou no microfone e quase levou um tombo "homérico" no salão da Associação Nipo Brasileira. Ele foi amparado pelo cerimonial do evento. Então foi ao seu lugar, disfarçou e fingiu que nada aconteceu.

Ano Novo – O ano de 2014 ainda é uma incógnita para Campo Grande. A cidade pode começar o ano com um novo prefeito, caso Bernal seja julgado e cassado pela Câmara. Como pode iniciar o ano com um prefeito forte, caso as negociações tenham êxito no apagar das luzes de 2013. Ou seja, ta difícil prever o futuro da cidade.

(Colaboraram Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias