A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/08/2016 06:00

De bicicleta a aliados, campanha tem suas diferenças

Waldemar Gonçalves

Bandeira branca – Depois de uma saraivada de ataques principalmente durante a campanha eleitoral de 2014, Antonio João parece ter feito as pazes com o ex-senador Delcídio do Amaral. “Tenho certeza de que saímos felizes”, disse o empresário ontem em postagem no Facebook em que, entre outras coisas, conta ter se encontrado durante três horas e meia com o ex-petista na segunda-feira (8).

Sem pauladas – A conversa de ambos deixou no passado as ‘pauladas’ em Delcídio publicadas no jornal de Antonio João. “Não olhamos para trás. Para frente e avante”, escreveu, antes de defender o ex-senador: “Fosse meu ex-amigo ladrão, teria evitado esse encontro”.

Convivência amiga – Antonio João justifica-se sobre as críticas anteriores a Delcídio. “Mas eu sempre disse que Delcídio do Amaral cometeu graves erros políticos. Mas nunca presenciei, nos mais de dez anos de convivência amiga, qualquer movimentação voltada para a ladroagem”.

Arquivado – O Ministério Público Estadual arquivou um inquérito civil que apurava eventual superfaturamento de licitações do Executivo Estadual para favorecer a gráfica Alvorada, a mesma que aparece nas investigações da Lama Asfáltica. A decisão saiu no Diário Oficial da instituição, de ontem.

Para o Federal – O MPE verificou, após as investigações, que já existiam diversos procedimentos no MPF (Ministério Público Federal) sobre fatos semelhantes. Por isso, resolveu enviar o que tinha à Procuradoria da República, como forma de evitar “decisões conflituosas”. A medida ainda prevê o envio de informações probatórias de ilegalidades cíveis e penais.

Diferenças na campanha – Ontem, Suél Ferranti (PSTU) e Rose Modesto (PSDB) registraram suas candidaturas à Prefeitura de Campo Grande. A ida de ambos – primeiro ele, depois ela – à Justiça Eleitoral trouxe à luz aspectos pitorescos sobre as diferenças de suas respectivas campanhas.

Bicicleta – Suél, por exemplo, chegou ao TRE junto da candidata a vice, Adryelle de Paula, e outros dois correligionários. Falou o quanto gastará na campanha: R$ 16 mil, arrecadados junto aos filiados. “Não vou vender minha bicicleta, que inclusive está registrada na Justiça Eleitoral como patrimônio, para reverter à campanha”, detalhou. Sua chapa de vereadores tem apenas um candidato.

Rodeada – Rose chegou com o vice, Claudio Mendonça, cercada de assessores e acompanhada de três secretários estaduais. A tucana evitou falar sobre valores – do próprio patrimônio e o de custo de campanha – e ressaltou que estes dados são públicos, podendo ser consultados via Justiça Eleitoral. No seu grupo de aliados concorrem à vereança 144 nomes.

Bom para todo mundo – O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), conseguiu agradar gregos e troianos ao manter o expediente normal na casa durante a campanha, mas avisar os deputados que cabe a cada um definir o horário – de 6 ou 8 horas – aos seus assessores.

Decepcionado – O deputado estadual Pedro Kemp (PT) disse ter ficado decepcionado com os senadores de Mato Grosso do Sul, que votaram pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT). Ela ajudou muito o Estado durante sua gestão, relembrou o petista. Segundo ele, a presidente afastada recorrerá a tribunais internacionais diante de uma praticamente certa cassação de mandato.

(com Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Ricardo Campos Jr.)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions