ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Defesa de "Jamilzinho" perde prazo em processo

Marta Ferreira | 16/11/2019 07:00
Jamil Name Filho, alvo de ação junto com o pai e mais 20 pessoas. (Foto: Arquivo)
Jamil Name Filho, alvo de ação junto com o pai e mais 20 pessoas. (Foto: Arquivo)

Fora do prazo - No vai e vém de advogados, a defesa do empresário Jamil Name Filho, 42 anos, perdeu o timing de apresentar defesa prévia na ação em que ele é réu, junto o pai, Jamil Name, 80 anos, e mais 20 pessoas, por crimes que vão de formação de organização criminosa armada a tráfico de armas, resultado da Operação Omertá. O novo defensor, Fabio Augustus Gregório, do Paraná, tentou fazer com que a juíza May Melke do Amaral Siravegna desse mais tempo para a manifestação, mas ela disse não.

Sabia - Em seu despacho, a juíza rechaçou argumento do defensor de nulidade da citação de "Jamilzinho". Segundo ela, ele foi intimado pessoalmente, no presídio federal de segurança máxima de Campo Grande, onde estava até ser transferido para Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

Não precisa - Foi negativa, ainda, a resposta de May Melke ao pedido do policial federal Everaldo Monteiro de Assis, 56 anos, para apresentar defesa só depois da anexação de perícia dos pen-drive apreendidos com ele.  

Bem na foto - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse em Corumbá, durante a abertura fo Festival América do Sul Pantanal, que a cidade está bem representada no campo político, com um prefeito atuante, Marcelo Iunes, além de presença em Brasília, com a deputada federal Beatriz Cavassa (PSDB), e com Evander Vendramini (PP) na Assembleia. "O foco agora precisam ser nas obras e investimentos para cidade".

Agora não - O tucano ponderou que é "cedo" para tratar da eleição municipal em Corumbá. "Acredito que o PSDB terá maturidade e colocar todos na mesa para definir, mas é natural a reeleição do atual prefeito (Marcelo Yunes), que já está no cargo. Também precisa se buscar aliados, como lideranças e vereadores, mas por enquanto a eleição está longe".

Cotada – Alvo de elogio por Reinaldo, Bia Cavassa é considerada um nome para a disputa. Ela é viúva de Ruiter Cunha, que administrou a cidade duas vezes.

Toque de finésse – Ainda na onda de renovar a imagem, inclusive dentro da própria corporação da GCM (Guarda Civil Mucipal), a Prefeitura chamou os agentes da segurança municipal para aprenderem sobre etiqueta. Parte do efetivo da guarda foi convocada para curso de “Ética, etiqueta e o bem receber”, promovido pela Seges (Secretaria Municipal de Gestão).

Doutor influencer – A Câmara Municipal pegou carona no sucesso que foi a palestra do famoso médico Drauzio Varella, que falou sobre saúde mental aos servidores municipais de Campo Grande no dia 30 de outubro. O palestrante arrancou muitas risadas e deixou bem claro que é “no pain no gain” no caso da depressão: é preciso mexer o corpo.

Como – Na sequência da dica dada pelo médico famoso pelas participações no Fantástico Agora, “a importância da educação física” para prevenir obesidade, depressão e suicídio em crianças e adolescentes será tema de audiência pública na Casa, no dia 27 de novembro.

Pisando bem – O Ministério Público de Mato Grosso do Sul fez cotação e vai comprar, por R$ 34,9 mil, um “capacho vinílico”. O texto que homologa a licitação informa ter sido esse o menor preço ofertado.

Nos siga no Google Notícias