A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/04/2019 06:00

Defesa quer julgamento ao vivo da Lama Asfáltica

Anahi Zurutuza

Presença - Advogados querem acompanhar julgamento que pode colocar o ex-deputado federal Edson Giroto e o empresário João Amorim em liberdade. Requerimentos solicitam que o STF (Supremo Tribunal Federal) decida o futuro dos presos da Lama Asfáltica em plenário, não apenas no ambiente eletrônico. Os pedidos foram entregues na semana passada à Corte.

Freio – A estratégia da defesa de réus na Lama Asfáltica, de tentar retirar da Justiça Federal as ações sobre o episódio de desvio de recursos na gestão de André Puccinelli (MDB), até aqui, conseguiu adiar o andamento dos processos. Despachos publicados nesta segunda-feira (22) mantêm as ações paradas até o Tribunal Regional Federal da 3ª Região se manifestar sobre os processos, que tratam do recebimento de propina do Grupo JBS.

Nãos – O juiz Sócrates Leão Vieira, que age em substituição na 3ª Vara Federal da Capital, já havia recusado enviar para o Tribunal de Justiça ações da Lama a partir de pedidos de Puccinelli, André Luiz Cance e João Baird. Agora tornou público que tomou a mesma medida em relação a processos de André Puccinelli Junior e João Paulo Calves (alvos da Papiros de Lama), Jodascil Gonçalves Lopes, João Amorim e Elza Araújo dos Santos.

Parados – Apesar da aparente derrota, os réus da Lama Asfáltica conseguiram paralisar as tomadas de depoimentos até que desembargadores do TRF-3 decidam se os processos devem ou não seguir para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. As oitivas começariam nesta terça e iriam até o dia 30, envolvendo nomes como os irmãos Joesley e Wesley Batista.

Tirando sarro - O tombo do secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana de Campo Grande, Luiz Eduardo Costa, durante passeio de patinete em Santa Catarina ainda está rendendo. Nas contas dele mesmo, o incidente durante "test drive" em Florianópolis gerou, pelo menos, 30 memes. "Sou arquiteto e conheço gente que mexe com computação gráfica, então imagina o que eu já recebi de brincadeira", comenta.

Primeirinhos - Os representantes dos servidores já estão marcando agendas com o governo para tratar do reajuste. A direção do Sinpol foi ontem até a governadoria para iniciar os contatos. Eles também avisaram que voltam à Assembleia Legislativa, como todos os anos, em busca do apoio dos deputados, para que a proposta da categoria seja atendida. Em tempo: o governo começa a receber as categorias na quarta-feira (24).

Sem vetos - Os deputados novatos estão apostando as fichas em projetos de direito do consumidor. Além de ser uma pauta que atende a população, também é um tema que não traz despesas diretas ao governo estadual. Assim, podem escapar dos vetos do executivo.

Cadê o dinheiro - Com muita gente reclamando da volta dos radares, a Câmara Municipal analisa Projeto de Lei que obriga a publicação de informações sobre a arrecadação e a aplicação de recursos decorrentes da aplicação de multas de trânsito no Portal da Transparência do Município de Campo Grande.

Lista suja - Na mesma linha, sob alegação de transparência, foi apresentado outro projeto, para que o Procon Municipal seja obrigado a divulgar todos os meses quais empresas da cidade foram fiscalizadas. A lista de ter detalhado o resultado da fiscalização, inclusive, se foi autuado.

No colo - A CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos) jogou para o governo federal o desafio de buscar uma solução para evitar mais uma paralisação dos caminhoneiros. Tem corrido por aí nova data de manifestação, no dia 29 de abril. Antes, disso, a categoria espera uma reunião com o governo. 

Por ai, tem preso que vai pagar para usar tornozeleira
Se virar moda? - O governo do Ceará sancionou lei que determina a cobrança a internos do sistema penitenciário para uso de tornozeleiras eletrônicas....
Justiça Federal terá escritórios-contêineres
Puxadinho – A Justiça Federal anunciou que vai criar "escritórios-contêineres" no Fórum de Campo Grande. A justificativa é a “crescente escassez de r...
Convocação para protesto gera bate-boca na Câmara
Convite de última hora - A poucos minutos do fim da sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grandes desta quinta-feira (23), os vereadores Will...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions