ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Delegado quer promoção à equipe, após "ato de bravura"

Ângela Kempfer e Silvia Frias | 20/01/2020 06:00
Carro-forte assaltado em dezembro de 2019, na MS-156, entre Amambai e Caarapó (Foto: Direto das Ruas)
Carro-forte assaltado em dezembro de 2019, na MS-156, entre Amambai e Caarapó (Foto: Direto das Ruas)

Bravura - O delegado titular do Garras, Fábio Peró, solicitou promoção por ato de bravura aos policiais responsáveis pela operação que acabou com a morte de José Francisco Lumes, o Zé de Lessa. Integrante do PCC, ele e outros 4 assaltantes morreram no ano passado durante roubo frustrado a carro-forte da empresa Brink’s, na região de fronteira.

Em avaliação - Como Presidente do Conselho Superior da Polícia Civil, o delegado Marcelo Vargas já designou 3 outros delegados que vão avaliar se os policiais em questão têm realmente méritos de bravura que justifiquem a promoção extraordinária.

Grana sequestrada - Em dia de preocupação redobrada com a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, após a fuga de 75 presos, o ministro da Justiça, Sérgio Moro comemorou o fato de, no ano passado, a PF sequestrar o equivalente a R$ 653 milhões em bens do tráfico de drogas, 44% a mais do que em 2018.

Vai crescer? - “O crime não pode compensar. Com a introdução na Lei 13.886 do confisco alargado (confisco amplo do patrimônio de profissionais do crime) os números vão crescer”, garantiu otimista com ministro.

Guanandizão - Depois de balde de água fria, com empreiteira abandonando a obra, agora parece que o Guanandizão finalmente vai voltar como nos tempos de glória. O governador Reinaldo Azambuja usou o Twitter para falar que falta pouco para o ginásio voltar a ser palco de grandes competições esportivas.

Aceleradas - “As obras de reforma e adequação estão em ritmo acelerado. No local, o teto, a parte elétrica e as cadeiras já passaram pelas intervenções e, agora, o piso está recebendo as melhorias”, informou nas redes sociais.

Beabá - Reinaldo também anunciou que está tratando com Associação Bem Comum, Instituto Natura e Fundação Lemann uma parceria “para alfabetização de nossas crianças”.

No Leblon – A lanchonete Safari, criada em Campo Grande, abriu as portas em um dos metros quadrados mais famosos do Brasil. Levou hambúrguer de jacaré e avestruz ao Leblon, no Rio de Janeiro.

Zap bombando - O Whatsapp deu problema no domingo, mas apesar das reclamações, ninguém bate o aplicativo no Brasil. O Whats foi recordista em número de usuários no País. A informação é do relatório “Estado do Mundo Móvel 2020”, da consultoria App Annie, levantamento mais renomado sobre o mercado de aplicativos. No ranking da consultoria, os brasileiros aparecem em terceiro lugar no quesito de maior tempo no aplicativo.

Nos siga no Google Notícias