A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/07/2018 06:00

DEM e PSB, as noivas da eleição

Marta Ferreira

Cobiçados – O DEM não é o único partido a despertar paixões entre candidatos ao governo do Estado –que sonham com a aliança com o partido de olho no tempo de rádio e TV. O PSB, que tem um “dote” semelhante, está no radar de PSDB, MDB e PDT.

Espaço – Na mesa, as ofertas pelo PSB –presidido no Estado pelo deputado federal Elizeu Dionízio– chegaram à vaga de vice nas chapas. Decisão, porém, aparentemente segue distante. Antes da mudança na presidência local, os socialistas chegaram a discutir a formação de uma frente progressista com partidos de centro-esquerda.

Bênção - Naquele clima de parceria que governo e prefeitura expõem nas agendas públicas, o secretário de Desenvolvimento do município, Luiz Fernando Buainain, pediu a "benção" do titular da pasta de Desenvolvimento do Estado, Jayme Verruck. Para ele, quando tem gente da mesma área, mas de um nível superior, digamos assim, é dever pedir benção. O comentário gerou risadas e o cumprimento do secretário estadual, que de brincadeira atendeu o colega.

Inspirado - "Um homem se humilha se castram seus sonhos", arriscou um verso da música de Gonzaguinha, “Guerreiro Menino”, o secretário de Governo do município, Antônio Lacerda. Ele continuou recitando "seu sonho é sua vida e vida é trabalho", tudo para dizer da parceria que contribui para fortalecer a ocupação dos agricultores familiar.

Tangente – Quando o assunto foram as eleições, Lacerda preferiu desconversar. Disse que não definiu o futuro da legenda e que apesar da proximidade com alguns partidos 'nem toda amizade é namoro'.

Faltou o duende – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem feito questão de relembrar que em ano eleitoral “tem gente acreditando em fada madrinha e Papai Noel”. Tudo para consolidar a sua posição de que o Estado fez reformas necessárias para não entrar em crise.

Nova imagem – Acostumado a utilizar patinhos para representar seu número eleitoral, em alusão ao número 22 do PR, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) terá que adotar um tucano a sua lista, agora que foi para o PSDB . “Agora é tucano e três patinhos”, brinca.

Visita ilustre – Na inauguração da GreenPlac, indústria de madeira de média densidade, o cantor Xororó estava presente, deu palhinha, mas também fez negócios. Coube ao presidente da companhia anunciá-lo aos presentes como: “produtor da região e cantor nas horas vagas”. Ele também não perdeu tempo em negociar o eucalipto do sertanejo para a empresa instalada no município de Água Clara.

Apoio, mas discordo - Na votação do projeto para tornar o ipê amarelo símbolo de MS, a deputada Grazielle Machado (PSD) votou a favor, mas fez críticas. Disse que a árvore é símbolo de Campo Grande e não do Estado.

Outros motivos - O deputado Rinaldo Modesto reclamou das vaias que recebeu dos administrativos da educação, durante protesto na Assembleia. Para ele, a situação tinha mais conotação política por causa das eleições do que manifestação legítima. Os servidores cobravam o envio do projeto que incorporava o abono ao salário.

(Com Humberto Marques, Kleber Clajus e Mayara Bueno)

Um novo roteiro para Delcídio do Amaral
Plot twist – Há quem veja nos meios políticos do Estado que Delcídio do Amaral, de persona non grata, chega ao processo eleitoral deste ano como trun...
Conversa de padaria esquenta pré-campanha
Café movimentado – A proximidade da campanha eleitoral tem transformado a "Pão e Tal", no Jardim dos Estados, em Campo Grande, em ponto de encontro d...
Absolvição levou Delcídio para o DF às pressas
Corisco – Delcídio do Amaral (PTC) estava em uma fazenda em Terenos –a 25 km da Capital– quando, na quinta-feira (12), saiu a sentença que o inocento...
Buracos vão voltar, alerta Marquinhos
"Sincerão" - O próprio prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), já "previu" o que Campo Grande, novamente, vai enfrentar assim que a chuva vo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions