ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Deputado adia ida ao governo para votar pacote “do chefe”

Gabriela Couto e Adriel Mattos | 17/11/2021 06:00
Rocha é o primeiro vice-presidente da Assembleia. (Foto: Luciana Nassar/Alems)
Rocha é o primeiro vice-presidente da Assembleia. (Foto: Luciana Nassar/Alems)

Espera aí – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse na terça-feira (16), que a ida do deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) para o Parque dos Poderes vai demorar um pouco mais. Ele afirmou que conta com o voto do parlamentar para aprovação dos 15 projetos de reajuste e reestruturação da carreira de servidores. A tramitação deve demorar cerca de 15 dias.

Tchau, galera – Na semana passada, Rocha confirmou que recebeu convite para ocupar um cargo de secretário, mas ainda falta definir se será da pasta de Governo e Gestão Estratégica ou da Casa Civil.

“Bondades” – Durante o anúncio de reajuste das categorias, Azambuja fez questão de citar o “pacote de bondade” que recebeu do ex-governador André Puccinelli (MDB), quando concluiu o mandato e deixou a obrigação de reajuste para o tucano cumprir. Ele nomeou o atual gestor para os servidores de “pacote de responsabilidade”. Os compromissos serão cumpridos ainda no último ano da gestão de Azambuja.

Ansioso – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse estar ansioso para tomar a terceira dose da vacina contra covid-19, liberada para os demais cidadãos na terça-feira. “Estou ansioso tanto quanto na primeira e na segunda dose. Assim que abrir, estarei lá no posto”, disse.

Vai esperar – Marquinhos viaja nesta quarta-feira (17) ao Paraguai, na data em que sua faixa etária, 57 anos, poderá tomar a dose de reforço. Se estiver apto, porque depende da data de aplicação da dose 2, o prefeito terá que esperar.

Fazia tempo – Como Marquinhos viaja acompanhado da vice Adriane Lopes (Patriota), o presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), assumirá a prefeitura interinamente. A última vez em que isso aconteceu foi há 13 anos.

História – Em novembro de 2008, o então prefeito Nelsinho Trad viajou para Portugal e Espanha e, como não tinha vice na ocasião, coube ao então presidente da Câmara, Edil Albuquerque comandar o município.

Linha – A falta de vice fez a linha sucessória se alongar naquele mesmo ano. Em julho, na ausência de Edil, coube ao então procurador-geral do município, Ernesto Borges, assumir a prefeitura durante a viagem de Nelsinho aos Estados Unidos.

Eu e ele – O ex-vereador Vinícius Siqueira usou a figura do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, para aventar a possibilidade de ser candidato ao Governo do Estado em 2022. Moro é cotado para concorrer à Presidência da República.

Vem aí – Em publicação no Instagram, Siqueira diz que o “combate à corrupção ressuscitará” com Moro e ele eleitos para os respectivos cargos. “Precisamos retomar o que parou”, completou o ex-vereador.

Nos siga no Google Notícias