ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Deputado tem de trocar pneu e lembra que é um simples mortal

Por Caroline Maldonado, Gabriela Couto e Jackeline Oliveira | 20/01/2024 07:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Perrengue - Percorrendo o interior do Estado, o deputado federal Luiz Ovando (PP) teve que trocar o pneu do carro a caminho de Caarapó. O registro foi feito para as redes sociais com uma reflexão estranha: "Importante sempre lembrar que somos todos iguais". Será que ele pensava que era diferente?

Efeito La Selva - O "Grupo Valor" saiu do ar na internet depois de série de reportagens sobre acusações contra os proprietários, que são donos de 9 fazendas aqui no Estado, inclusive, da Anallu, que serviu de cenário em Mato Grosso do Sul para a novela Terra e Paixão. O site exibia imagens das propriedades e informações sobre os negócios da família Rocha. Até nas redes sociais houve mudança. Agora todas estão fechadas.

Último capítulo - O irônico é que o empresário Aurélio Rolim Rocha, alvo de denúncias de degradação ambiental, só virou notícia nos últimos capítulos da novela, que terminou ontem. Lelinho, como é conhecido, também ironicamente, trabalhou para a senadora Tereza Cristina enquanto ela era ministra, como coordenador de "imagem".

Herança digital - De iniciativa da senadora Soraya Thronicke (Podemos), um projeto de lei em tramitação no Senado busca regular a atuação partidária em redes sociais e garantir aos sucessores na direção das legendas o acesso aos perfis dos partidos. Soraya destaca que o controle das redes sociais é considerado um ativo de gestão, não apenas um instrumento de difusão de interesses partidários.

Passa a senha - “Esse tipo de ação de má-fé prejudica a continuidade e a propaganda dos trabalhos do partido, atrapalhando também a transmissão de mensagens, a divulgação das posições do partido, o incentivo à filiação partidária e a promoção da participação de grupos vulnerabilizados como mulheres, jovens e negros”, justificou a senadora sul-mato-grossense.

Definido - Ao que tudo indica já está batido o martelo sobre o destino de João César Mattogrosso, suplente de deputado estadual do PSDB, que ocupa a cadeira de Pedro Arlei Caravina, atual secretário de Gestão e Estratégia. O tucano deve ficar na Casa Civil, já na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), quem deve assumir a pasta é o adjunto, Frederico Felini. Nos bastidores a conversa é de que na volta do recesso da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Caravina já ocupe sua cadeira.

Vestibular UFMS - Apesar da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Cultura) ter anunciado que vai corrigir novamente as redações de 1.169 vestibulandos, que recorreram, há ainda um movimento na tentativa de fazer com que todos 6.604 candidatos que receberam “nota zero” ou 100 tenham os textos revisados.

Tentativa - Depois de descobrir que a Casa de Leis não tem poder para interferir na situação por meio de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vereador Juari Lopes, o “Professor Juari” (PSDB), está tentando levar o caso ao MPF (Ministério Público Federal). O problema é que o prazo de recurso ficou aberto durante três dias, num final de semana, período em que os vestibulandos não tiveram suporte da banca para tirar dúvidas, segundo o parlamentar.

Conselhos – O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem utilizado as redes sociais, desde que finalizou seu mandato em 2022, para dar dicas e atacar de “coach”. Nesta sexta-feira (19), ele publicou uma foto na pia da cozinha da fazenda e questionou: “você já parou para agradecer pela abundância da água que temos no MS e no Brasil?”, depois mencionou um estudo da ONU e finalizou aconselhando que os seguidores agradeçam, economizem e façam bom uso “dessa riqueza que refresca”.

Nos siga no Google Notícias