ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Deputados planejam seus voos para eleição de 2018

Marta Ferreira | 22/07/2017 07:00

Mudanças à vista - A dança das cadeiras na Assembleia Legislativa, preparação para as eleições do ano que vem, deve começar no final do ano, quando José Carlos Barbosa (PSB) volta para o Legislativo, enquanto Coronel David (PSC), deixa o mandato. Os dois pretendem sair candidatos. Barbosa ainda vai decidir se tenta a reeleição ou uma vaga na Câmara Federal.

Em análise -
Outros deputados também já ensaiam novos caminhos para o ano que vem, entre eles Eduardo Rocha (PMDB) e Beto Pereira (PSDB). Os dois avaliam deixar o legislativo estadual para se candidatar a deputado federal.

Casal – Eduardo Rocha, se tentar uma vaga na Câmara Federal ressalta que pretende fazer uma "dobradinha" com a esposa, a senadora Simone Tebet (PMDB), em Brasília.

Definição - Deve ser retomado na segunda-feira (24) o julgamento do recurso do prefeito cassado de Nova Andradina, José Gilberto Garcia (PR), no TER (Tribunal Regional Eleitoral). Ele foi cassado em primeira instância por abuso de poder.


Cinco meses depois – Se ocorrer, o julgamento será encerrado quase meio ano depois da decisão de cassação. A demora se deve a três pedidos de vista do processo, que atrasaram o desfecho do caso.

Suspeita em sigilo - A polícia investiga, em Dourados, suspeita de irregularidades envolvendo troca de cheques na Caixa Econômico. Nesta semana, um subgerente teria sido levado a depor na delegacia sobre o caso. Nem autoridades policiais nem o banco confirmam.

Acabando – Faltando uma semana para a Prefeitura de Campo Grande rescindir definitivamente os contratos com a Omep e a Seleta, que contratam servidores terceirizados, o balanço de quantos foram demitidos e quantos ainda precisam ser desligados é um mistério.

Desde abril - A última vez que administração municipal prestou contas à Justiça e ao MPE (Ministério Público Estadual) foi em abril e naquela ocasião, conforme o cronograma apresentado, todas as demissões seriam feitas até anteontem, 20 de julho.


Há dois anos – O processo contra os implicados na Operação Coffee Break, está por completar dois anos, aguardando a definição do juiz responsável pela acusação contra os denunciados. Empresários e políticos, no total de 24 pessoas, são acusados de arquitetar um plano para tirar do cargo o ex-prefeito Alcides Bernal.


“Aniversário” - Por ironia do destino, os 24 meses do início das ações que resultaram até em prisões serão completados na véspera do aniversário de 118 anos de Campo Grande, no dia 25 de agosto deste ano.

(Colaboraram Anahi Zurutuza, Leonardo Rocha e Helio Filho)

Nos siga no Google Notícias