ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Desfile do dia 7 é marcado por candidatos no meio do povo

Priscilla Peres | 08/09/2016 06:00

Situação - A maioria dos candidatos a prefeito de Campo Grande foi ao desfile do dia da Independência, na área central da Capital, ontem. O prefeito Alcides Bernal (PP) e o deputado Coronel David (PSC) estiveram no palco das autoridades, já Marcos Alex (PT) e Rosana Santos (PROS) desfilaram no protesto do "Grito dos Excluídos", que teve como principal tema a campanha "Fora Temer".

Com o povo - Já os candidatos Athayde Nery (PPS), Aroldo Figueiró (PTN), Adalton Garcia (PRTB) e Suél Ferranti (PSTU) preferiram andar no meio da multidão, para fazer a campanha corpo a corpo com os eleitores. Alguns apenas conversavam e outros já aproveitaram para entregar santinhos e apresentar os candidatos a vereador da coligação.

Atenção - Outros candidatos a vereador também ficaram no meio do povo do desfile, para tentar conquistar eleitores, aproveitando o público de 20 mil pessoas que estavam no evento. O candidato Elzio Moreira da Silva, o "Filho do Padre" até carregou uma cruz durante o percurso, dizendo que era apenas um ato para divulgar sua campanha, sem qualquer intenção religiosa.

Nova política - O grupo "Escola Sem partido" participou do desfile em Campo Grande, defendendo a bandeira que os professores devem dar aulas e até lecionar sobre a história política do País, mas sem trazer convicções partidárias e doutrinas para os alunos. Eles alegam que isto pode influenciar as crianças, que vão entender estas "ideologias" como verdade.

Proposta - Os integrantes esperam junto com os vereadores, produzir um projeto na Câmara Municipal, que possa substituir o conhecido como a "lei da mordaça", dizendo que nunca houve a intenção de censurar ou limitar os professores. Eles disseram que participam de eventos públicos, fazem palestras e irão comparecer onde for aberto um espaço para este debate.

Pose pra foto - Marcelo Heitor, sobrinho do  deputado federal Zeca do PT e candidato a vereador de Campo Grande pelo PC do B, participou da concentração do grito dos excluídos durante o desfile de ontem. Em meio aos participantes, o rapaz que quase não gosta de se aparecer, aproveitou para selfies e vídeos.

Em baixa - O deputado federal Carlos Marun (PMDB) foi bastante vaiado pela população que participava do desfile de independência, em Campo Grande. Dava pra ouvir gritos de "Sai daí Marun" e "Vergonha". Marun é aliado do deputado Eduardo Cunha (PMDB), que enfrenta uma série de denúncias e articula para evitar a cassação de seu mandato na Câmara Federal.

Volta dos militares - Em meio ao público que assistia o desfile, haviam pessoas com faixas pedindo intervenção militar "para melhorar o país. "Queremos o retorno dos generais com o saco roxo para resolver as falcatruas desse país" ; "Sou apartidária! Mas acredito que o Bolsonaro é quem pode mudar nossa política", era o que se ouvia entre as pessoas que defendiam a intervenção.

Tentativa - O candidato a prefeito de Dourados do PSDB, Geraldo Resende tentou, sem sucesso, impugnar a candidatura do ex-prefeito Braz Melo (PSC) a vereador. Geraldo alegou que Braz estaria inelegível, mas a Justiça Eleitoral manteve a candidatura. Braz Melo faz parte da coligação que apoia a candidatura da vereadora Délia Razuk (PR) à prefeitura.

Mais uma - Foi a segunda tentativa fracassada de Geraldo Resende para tentar impugnar candidatos de coligações adversárias. Ele também perdeu o recurso contra a candidatura à reeleição do vereador Marcelo Mourão (PRP).

(Colaboraram Leonardo Rocha, Adriano Fernandes e Helio de Freitas)

Nos siga no Google Notícias