A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/08/2012 06:00

Discurso e prática

Jogo Aberto

Então

Embora deputados e vereadores de Campo Grande jurem que a eleição não vai atrapalhar a produção legislativa do segundo semestre, a sessões de quinta (2) foram breves. Na Assembleia Legislativa durou menos de uma hora e foi encerrada por volta das 10h20. Na Câmara teve aproximadamente uma hora, encerrada antes das 11 horas, com 11 vereadores presentes.

Tô no túnel

O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, pivô da Operação Uragano desencadeada pela Polícia Federal em 2010, visitou a Assembleia Legislativa na quinta (2). A reportagem tentou entrevistá-lo, mas ele utilizou o truque do celular. Ao ser chamado, colocou o aparelho telefônico no ouvido, fingiu não ouvir e, do outro lado da linha, parecia não haver ninguém.

Voto consciente

O deputado Junior Mochi (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar responsabilidade do eleitor na hora de votar. Segundo ele é preciso analisar o histórico de cada candidato e ir convicto no dia da votação.

Sem egoísmo

O parlamentar ainda pediu que os votos não sejam motivados pela contratação na época da eleição. “Cabe à sociedade separar o joio do trigo”.

Julgamento político

Cabo Almi (PT), vice de Vander Loubet na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, considerou inoportuno o momento de julgamento do Mensalão pelo STF. Segundo ele, passaram anos para que o caso fosse julgado, o que, para o petista, não deveria ocorrer em época de eleição. “Tem que punir os culpados, mas os desdobramentos podem interferir na vontade do povo”.

Tanto faz

O deputado Zé Teixeira (DEM) demonstrou indiferença e que não fará oposição a uma possível fusão do seu partido com o PMDB, ventilada nacionalmente. Mas, segundo ele, a maior afinidade dos democratas é com o PSDB.

Audiência

O vereador Athayde Nery (PPS) prometeu chamar para a próxima quarta-feira uma audiência pública para debater a nova concessão do transporte coletivo urbano e convocar as entidades envolvidas com o setor. “Temos que debater a questão dos cobradores, da tarifa”, enumerou.

De porta em porta

Carta assinada pelo governador André Puccinelli (PMDB) está chegando à casa dos eleitores em Campo Grande. No material da campanha do candidato Edson Giroto (PMDB), Puccinelli pede voto a seu afilhado político desde os tempos de Prefeitura e volta a tratar Campo Grande como uma "filha".

"Como eu"

Ao defender a candidatura de Giroto, Puccinelli diz que o hoje deputado federal é da mesma lavra de políticos que ele. "O Giroto é do meu jeito: fala a verdade e só assume os compromissos que pode cumprir", resume o texto.

Procurados

As máquinas de autoatendimento da Caixa localizados nos terminais de ônibus em Campo Grande estão entre os mais acessados do banco, segundo cálculos da própria instituição. A informação foi dada pelo diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindande, durante o lançamento da internet gratuita nos terminais.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions