ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Discurso e prática

Jogo Aberto | 03/08/2012 06:00

Então

Embora deputados e vereadores de Campo Grande jurem que a eleição não vai atrapalhar a produção legislativa do segundo semestre, a sessões de quinta (2) foram breves. Na Assembleia Legislativa durou menos de uma hora e foi encerrada por volta das 10h20. Na Câmara teve aproximadamente uma hora, encerrada antes das 11 horas, com 11 vereadores presentes.

Tô no túnel

O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, pivô da Operação Uragano desencadeada pela Polícia Federal em 2010, visitou a Assembleia Legislativa na quinta (2). A reportagem tentou entrevistá-lo, mas ele utilizou o truque do celular. Ao ser chamado, colocou o aparelho telefônico no ouvido, fingiu não ouvir e, do outro lado da linha, parecia não haver ninguém.

Voto consciente

O deputado Junior Mochi (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar responsabilidade do eleitor na hora de votar. Segundo ele é preciso analisar o histórico de cada candidato e ir convicto no dia da votação.

Sem egoísmo

O parlamentar ainda pediu que os votos não sejam motivados pela contratação na época da eleição. “Cabe à sociedade separar o joio do trigo”.

Julgamento político

Cabo Almi (PT), vice de Vander Loubet na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, considerou inoportuno o momento de julgamento do Mensalão pelo STF. Segundo ele, passaram anos para que o caso fosse julgado, o que, para o petista, não deveria ocorrer em época de eleição. “Tem que punir os culpados, mas os desdobramentos podem interferir na vontade do povo”.

Tanto faz

O deputado Zé Teixeira (DEM) demonstrou indiferença e que não fará oposição a uma possível fusão do seu partido com o PMDB, ventilada nacionalmente. Mas, segundo ele, a maior afinidade dos democratas é com o PSDB.

Audiência

O vereador Athayde Nery (PPS) prometeu chamar para a próxima quarta-feira uma audiência pública para debater a nova concessão do transporte coletivo urbano e convocar as entidades envolvidas com o setor. “Temos que debater a questão dos cobradores, da tarifa”, enumerou.

De porta em porta

Carta assinada pelo governador André Puccinelli (PMDB) está chegando à casa dos eleitores em Campo Grande. No material da campanha do candidato Edson Giroto (PMDB), Puccinelli pede voto a seu afilhado político desde os tempos de Prefeitura e volta a tratar Campo Grande como uma "filha".

"Como eu"

Ao defender a candidatura de Giroto, Puccinelli diz que o hoje deputado federal é da mesma lavra de políticos que ele. "O Giroto é do meu jeito: fala a verdade e só assume os compromissos que pode cumprir", resume o texto.

Procurados

As máquinas de autoatendimento da Caixa localizados nos terminais de ônibus em Campo Grande estão entre os mais acessados do banco, segundo cálculos da própria instituição. A informação foi dada pelo diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindande, durante o lançamento da internet gratuita nos terminais.

Nos siga no Google Notícias