ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Discussão acalorada faz vereadora derramar lágrimas

Jhefferson Gamarra, Ângela Kempfer, Clayton Neves e Adriel Mattos | 13/05/2022 06:00
Momento em que Camila Jara (de blaser branco) dá as costas para Tiago Vargas, que fica gesticulando e "falando sozinho". Outros vereadores observam. (Foto: Reprodução)
Momento em que Camila Jara (de blaser branco) dá as costas para Tiago Vargas, que fica gesticulando e "falando sozinho". Outros vereadores observam. (Foto: Reprodução)

Ânimos exaltados – Antagonistas na Câmara Municipal, os vereadores Camila Jara (PT) e Tiago Vargas (PSD) protagonizaram mais uma discussão acalorada no plenário da Casa, desta vez, com direito a choro da parlamentar petista.

Segue o jogo - Camila Jara minimizou a situação e as lágrimas derramadas, alegando que a discussão foi por conta do projeto de lei de autoria de Tiago Vargas, que cria o programa "Infância sem Pornografia", aprovado na sessão.

Sem baixaria – A assessoria da parlamentar disse que a discussão, ocorrida fora do alcance do áudio das câmeras da sessão, foi apenas sobre o tema em questão, sem insultos no campo pessoal.

Coração falou mais alto - Sem se aprofundar no mérito da briga, a petista usou o microfone no final da sessão para esclarecer o ocorrido. “Gostaria de dizer que a política é feita com dados, debates técnicos e também de emoção, porque isso impacta diretamente na vida das pessoas e aqui nessa Casa vários de vocês não sentem as dores que nós mulheres sentimos no meio do caminho”, discursou.

Trato diferenciado – Após fala da vereadora, o presidente Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSD), entendeu a situação e pediu compreensão aos demais colegas de parlamento com única vereadora da Capital. “O campo da política é isso, a emoção. Vossa Excelência é a única mulher que tem nesse plenário, então todos nós temos que ter um pouco de calma com Vossa Excelência, porque não é que a mulher seja frágil, mas é que são mais emotivas que a gente”, disse o presidente.

Vem aí – O vereador Ademir Vieira Júnior, o Coringa (PSD), anunciou, na sessão de quinta-feira (12), da Câmara de Campo Grande que sua equipe está editando um projeto de lei que autorizará a prefeitura a implantar o transporte de passageiros por vans. Segundo ele, a futura concorrência com os ônibus já é realidade em outras cidades. "Você vai no Rio de Janeiro [RJ] e tem [vans], em Maringá [PR] tem", afirmou.

Unidos – O PSDB anunciou nas redes sociais que acertou com Cidadania e MDB uma pesquisa para só então decidir se terão candidato próprio ou formarão uma frente contra Lula e Bolsonaro. O levantamento pode colocar por terra a candidatura da senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB), que não aceita ser vice. O resultado sairá em 18 de maio.

Viúva não – Pré-candidato do PDT, Ciro Gomes anda flertando com Simone Tebet, na tentativa de convencê-la a ser vice em sua chapa para presidência em 2022. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, disse que gosta da sul-mato-grossense por ser uma pessoa “diferente” e que está sendo “traída pelo próprio partido”. “Ela não é uma viúva do bolsonarismo igual o Doria”, cutucou.

Propaganda enganosa – As redes de fast food McDonald’s e Burger King responderam requerimento apresentado pelo senador Nelsinho Trad (PSD), solicitando esclarecimentos sobre polêmica envolvendo hambúrgueres anunciados como de picanha e costela, mas que não são produzidos com as respectivas carnes. As empresas rebateram acusações de propaganda enganosa e alegaram que sempre deixaram claro a composição dos cortes usados nos lanches.

Desmontado – Durante a sessão de quinta-feira (12) da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) pediu aparte a Pedro Kemp (PT), que comentava projeto de lei do Executivo sobre contratação temporária de profissionais de nível na Rede Estadual de Ensino. O que chamou a atenção do petista foi a qualidade da imagem de Duarte. O pessebista participava da sessão por videoconferência e Kemp disparou: "Deputado, o senhor está andando a cavalo?", já que a câmera do colega estava balançando. E Duarte respondeu: "Já desmontei", brincou.

Nos siga no Google Notícias