ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Dois anos depois, STF libera "de vez" curso sobre “Golpe de 2016”

Anahi Zurutuza, Thailla Torres e Leonardo Rocha | 04/08/2020 06:00
Casa noturna lotada, retrato de vários fins de semana na Capital, (Foto: Divulgação)
Casa noturna lotada, retrato de vários fins de semana na Capital, (Foto: Divulgação)

Liminar confirmada – Em março, o ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), derrubou decisão da Justiça de Paranaíba e liberou o curso “Golpe de Estado de 2016: Conjunturas Sociais, Políticas, Jurídicas e o Futuro da Democracia no Brasil”, que seria ofertado pela Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em 2018. Era liminar e a decisão foi confirmada.

Derrotado - O curso foi suspenso no mês de maio de 2018, após ação popular protocolada pelo advogado João Henrique Miranda Soares Catan, atual deputado estadual pelo PL. À época, ele alegou que a universidade pública não poderia usar recursos públicos para “convencer cidadãos de que este julgamento [impeachment de Dilma Rousseff] não existiu ou ainda decorreu de maneira fraudulenta ao ponto de poder se chamado de golpe”

Mudança - O médico Sandro Benites, um dos principais defensores do “kit prevenção” contra a covid-19, que tem dentre os medicamentos, a hidroxicloroquina, foi cedido do Hospital Regional de Campo Grande para a SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Função - Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, Benites vai atuar na pasta como médico do Centro Integrado de Vigilância Toxicológica.

Apoio - Formando seu time no interior para disputa eleitoral, o PSDB terá candidato em Terenos, tendo o nome do empresário Henrique Budke. Ele terá o apoio do deputado federal, Beto Pereira (PSDB), que já foi prefeito no município por duas vezes.

Viral - O fechamento da balada sertaneja Valley, que nos últimos anos ficou famosa como point campo-grandense, fala muito sobre o que o povo da Capital gosta, não tem jeito. Nenhuma porta fechada nos últimos anos gerou tanto compartilhamento nas redes sociais quanto o da casa noturna.

Sofrência - Em poucos minutos, a reportagem sobre o fim do espaço virou a mais lida do Campo Grande News. O que também não faltou foi stories no Instagram de gente já falando da saudade de encher a cara e dos modões derramados, com direito a dancinha no estilo arrocha e indireta para o ex. Galera gosta mesmo é da sofrência, e a cena alternativa que lute.

Bloqueado – Rompidos há cerca de 1 ano, o vice-prefeito Wellison MuchiuttIi (MDB) nem fala com o prefeito de Sidrolândia, Marcelo de Araujo Ascoli (PSL). “Ele até me bloqueou no Facebook”.

Motivo – Questionado sobre o motivo, o emedebista afirma que desde o primeiro ano do mandato havia divergências sobre a maneira de administrar. Ele diz até que o MDB pretende lançar candidato para concorrer com Ascoli, que tentará a reeleição.

Nome – Daltro Fiuza, que já foi prefeito de Sidrolândia, será o nome emedebista na disputa. Wellison MuchiuttIi se puder, fica fora. Disse que depois desses 4 anos de experiência, quer “distância da política”.

Nos siga no Google Notícias