ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Dúvidas do PMDB para cassar Bernal

Edivaldo Bitencourt | 20/09/2013 06:00

Suspensa – A Câmara Municipal enforcou, literalmente, a sessão de ontem. Tudo porque os vereadores fizeram questão de acompanhar pessoalmente o relatório da CPI do Calote, que pode selar o futuro político do prefeito Alcides Bernal (PP).

Lotado – O plenarinho da Câmara Municipal foi pequeno para comportar vereadores, assessores e curiosos em saber detalhes do relatório de Elizeu Dionísio (PSL). Populares foram obrigados a levantar da cadeira para dar espaço aos vereadores, que ouviram a leitura por quatro horas.

Sem almoço – O interesse no relatório da CPI do Calote foi tanto que os parlamentares não sentiram nem fome. Além de enforcar a sessão ordinária, eles também “esqueceram” do almoço de quinta-feira. Eles só deixaram o legislativo por volta das 15h30 de ontem.

Estratégia – O PMDB segue estudando a melhor estratégia para pedir a cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Com o relatório da CPI do Calote em mãos, os vereadores do partido vão promover reuniões para ver quem pode pedir a instalação da Comissão Processante, que pode levar ao impeachment do prefeito.

Dilema – O principal dilema dos cinco vereadores é de que o autor do pedido não poderá votar em plenário. Como são necessários 20 votos para cassar o prefeito, os peemedebistas não querem queimar cartucho. Apesar não admitir, a melhor estratégia pode ser colocar um filiado do partido para fazer a solicitação.

Iminente – Ex-prefeito da Capital, secretário estadual de Articulação com os Municípios e pré-candidato a governador, Nelson Trad Filho, preferiu não comentar o resultado da CPI e a proposta de cassar o mandato de Bernal. Contudo, não conseguiu se conter e comentou que as coisas “são iminentes”.

Simpatia – Amigo de longa data do empresário Antônio João Hugo Rodrigues, Nelsinho Trad afirmou que, por enquanto, só conseguiu “a simpatia” do dono do Correio do Estado. AJ é cortejado por presidir o PSD, que tem um bom tempo de televisão no horário eleitoral.

Negociação – As negociações visando as eleições de 2014 devem pegar fogo nos próximos dias. Tudo porque os candidatos devem definir os partidos em que disputarão os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual. O prazo para trocar de legenda acaba no dia 4 de outubro.

Direitos Humanos – A morte de dois assaltantes durante o roubo a uma lotérica no Conjunto Parati continua rendendo polêmica. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirmou que os grupos de direitos humanos nunca aparecem quando um policial é morto por bandido.

PSB – Mato Grosso do Sul pode ganhar uma terceira via na disputa ao Governo do Estado. O PSB pode lançar um nome para garantir palanque ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que pretende disputar a presidência da República em 2014. Já são dois pré-candidatos definidos: Delcídio do Amaral (PT) e Nelson Trad (PMDB).

(colaboraram Zana Zaidan e Jéssica Benitez)

Nos siga no Google Notícias