ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Em dia de festa, candidatos 'se viram' para fazer campanha

Priscilla Peres | 27/08/2016 07:00

Arruma para foto – Quase no fim do desfile, antes das fotos oficiais, o prefeito Alcides Bernal (PP) tirou um pente do bolso, arrumou o cabelo e guardou o objeto. Durante todo evento, ele que comemora hoje um ano de retorno ao cargo, era só sorrisos e acenos ao público e aos que desfilaram.

Apoio – Candidato a prefeito do PT, Marcos Alex comentou que tem o apoio da legenda e, que programa um comício do partido no próximo dia 31 no bairro Moreninhas, um dos mais populosos da Capital. Ele disse ainda que articula a presença de uma das principais lideranças do partido, o ex-governador Zeca do PT.

Sem vaia – A população parece ter recebido bem a presença dos candidatos a prefeitura de Campo Grande ontem, durante o desfile. Eles afirmaram que foram bem recebidos, embora percebam que a população esteja descontente com a classe política.

Homenagens – O Facebook ficou repleto de homenagens aos 117 anos de Campo Grande ontem. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que a cidade é uma das mais belas do país e ressaltou os pontos positivos. Já o ex-governador André Puccinelli (PMDB) chamou a cidade de “minha filha querida” e disse ter orgulho de suas belezas.

Não é só ataque – Athayde Nery (PPS) e Marcos Alex (PT) mostraram que campanhas adversárias não são feitas só de ataque, pelo menos no desfile cívico. Concorrentes, eles se encontraram em um trecho da Avenida Afonso Pena, trocaram abraços e frases de apoio. Ao comentar o encontro, o petista disse que os dois são companheiros de longa data e, que, apesar dos pensamentos diferentes o que impera é o respeito.

Mais acessíveis – Para o candidato Aroldo Figueiró (PTN), a comemoração do aniversário de Campo Grande deixou os eleitores com o coração aberto e receptivos à campanha dele, embora também tenha reconhecido a frustração e descaso das pessoas com a política.

Mesma história - A novela sobre o horário eleitoral nas afiliadas do SBT, Record e Globo se repete este ano em Dourados. No primeiro dia da propaganda gratuita, os douradenses viram uma tarja informando que a programação estava reservada à Justiça Eleitoral.

Irregular - A afiliada da Globo, no entanto, mostrou a propaganda eleitoral dos candidatos de Ponta Porã, onde fica a sede da transmissora regional. A medida é contraria a determinação da juíza eleitoral Daniela Tardin. Em Dourados, apenas a RIT transmite a propaganda dos candidatos locais.

Diferença - Pela nova lei eleitoral, candidatos a prefeitura e a Câmara só têm direito a 10 minutos de propagando por dia nas rádios e na TV. A mudança deixa a campanha mais limpa para a população, mas ressalta a discrepância entre os candidatos, já que o tempo de cada um é proporcional ao tamanho do partido. Enquanto uns tem três minutos outros precisam resumir tudo em quatro segundos.

Boa vizinhança - Enquanto todo mundo falava da concorrência de dois eventos sertanejos na cidade, o campo-grandense Luan Santana deu um bom exemplo. Se apresentou no Festeja, no Bosque dos Ipês e depois foi para o Parque de Exposições, onde acontecia o show da dupla Jorge e Mateus, durante a Expo MS. Simpático e adorado, ele conquistou o público dos dois eventos.

(Colaboraram Mayara Bueno, Ricardo Campos e Helio de Freitas)

Nos siga no Google Notícias