ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Em MS, governador puxa a fila do "Desafio do Leite"

Anahi Zurutuza, Leonardo Rocha e Geisy Garnes | 03/06/2020 06:00
Reinaldo publicou vídeo no Facebook tomando copo de leite puro (Foto: Reprodução)
Reinaldo publicou vídeo no Facebook tomando copo de leite puro (Foto: Reprodução)

"Desafio do Leite" – Nunca o Dia Internacional do Leite, data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), havia repercutido tanto no Brasil. Numa semana de debate calorosos sobre o racismo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apareceu em transmissão ao vivo bebendo um copo de leite puro. O motivo da polêmica é que o líquido branco é tido como símbolo do supremacismo branco por parte de grupos de extrema-direita nos Estados Unidos.

Por aqui – Aqui em Mato Grosso do Sul, esta é a Semana Sul-Mato-Grossense do Leite e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também publicou vídeo falando para os pequenos e grandes produtores do Estado. O chefe do Executivo estadual tomou um copo do líquido, segundo ele, aceitando o "Desafio do Leite" feito pelo secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel. “Uma das bebidas mais saudáveis que nós temos”, comentou ao desafiar o presidente da Assembleia, Paulo Corrêa.

Aceito - O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), foi desafiado pelo governador e também tomou um copo de leite durante a sessão desta terça-feira (2) na Assembleia.

Alvo - Sobrou para o deputado Neno Razuk (PTB), pois o colega Evander Vendramini (PP) disse que ele deveria estar tomando bastante leite nos últimos tempos, pois estava gordinho. Na onda da brincadeira, Gerson Claro (PP) sugeriu que ele fizesse algumas corridas de vez em quando.

Homenagem - Os deputados fizeram um minuto de silêncio na sessão em pesar devido a marca de 30 mil pessoas que já morreram no Brasil devido coronavírus, sendo 20 no Estado.

Preocupação - Os deputados Pedro Kemp (PT), José Carlos Barbosa (DEM) e Neno Razuk (PTB) demonstraram preocupação com o aumento de casos nas aldeias. "Em Dourados, já são 64 casos em aldeia. O governo deveria preparar um plano específico para este local".

Black Lives Matter - O casal sertanejo Maria Cecília e Rodolfo aderiu aos protestos do #BlackLiveMatters, em português “vidas negras importam". A live em comemoração aos 13 anos da dupla, que aconteceria nesta terça-feira, foi adiada para hoje, às 20h.

Em silêncio - “Repudiamos todo e qualquer tipo de preconceito e apoiamos a luta antirracista. Ficaremos silenciados em nossas redes sociais com a finalidade de dar espaço e voz a quem precisa ser ouvido”, publicou a conta oficial da dupla no Instagram nesta terça-feira, que recebeu uma chuva de apoios dos fãs.

Aula de história – Marquinhos Trad (PSD) abriu a live de ontem lembrando que o mundo vive momento histórico. “Na aula de história daqui a 10 anos, as crianças vão aprender que passamos por isso. A gente não esperava viver isso na Terra. Eu, pelo menos, não podia imaginar que um vírus pudesse fechar o planeta todo”.

Pressão psicológica – A defesa de Eurico dos Santos Mota, 28 anos, alvo da Operação Omertà que teve a prisão revogada na semana passada, nega que o cliente seja hacker, alega que ele não foi peça chave na investigação e que “seus depoimentos ocorreram num ambiente de muita pressão psicológica, sem que o mesmo tivesse a oportunidade de falar com um familiar ou com um advogado”.  O advogado Alex Viana de Melo afirma ainda que vai provar no processo que Eurico nada tem a ver com a execução do estudante Matheus Coutinho Xavier.

Nos siga no Google Notícias