ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Empresa de internet abusa na cobrança de taxa proibida

Edivaldo Bitencourt | 13/02/2014 06:00

Reunião – O governador André Puccinelli (PMDB) deve ter reunião importante nesta quinta-feira. Apesar de destacar que a reunião será administrativa, as eleições deste ano devem dominar o encontro com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Senador – Puccinelli pode voltar a ser convidado pela petista para disputar o Senado nas eleições deste ano. Não será o primeiro convite que a presidente faz para o peemedebista. Ele já revelou que houve manifestação neste sentido em outra reunião.

PAC – O governador deverá destacar no encontro o desejo de incluir mais obras no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Um dos objetivos é a pavimentação da rodovia federal entre Rio Verde do Mato Grosso e Aquidauana, que abriria mais uma ligação entre os municípios das regiões norte e sudoeste do Estado.

Angustiado – O secretário municipal de Planejamento, Wanderley Ben Hur da Silva, teve dias de angústia antes de expressar o descontentamento no Facebook. O clima ruim só melhorou após duas conversas com o prefeito na terça-feira.

O problema – Para a vereadora Grazielle Machado (PR), a confusão em torno de Ben Hur mostra que o problema do município é o prefeito Alcides Bernal (PP). “É algo perigoso para a cidade e mostra total desestabilização da administração”, avaliou a parlamentar.

Na artilharia – O presidente da Câmara Municipal, Mário César (PMDB) já avisou que o parlamento não vai baixar a guarda para Bernal. Ele reafirmou que os vereadores vão pecar pelo excesso e não por omissão.

Solidariedade – O presidente nacional do Partido Solidariedade e da Força Sindical, o deputado federal Paulinho, vem hoje à Capital. Ele participa de reunião e deve anunciar o destino do partido em Mato Grosso do Sul.

Lado – O Solidariedade já definiu o destino em nível nacional. Paulinho da Força Sindical vai apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves para presidente da República. Dilma já conta com o apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores), que mantém a tradição de apoiar candidatos petistas.

Abusiva – A NET vem desrespeitando a legislação em Campo Grande. Apesar da cobrança da taxa para emissão de boleto ser proibida, a empresa cobrou R$ 10 pelo documento de um cliente nesta semana. O consumidor ficou indignado por pagar mais pelo pagamento não ter sido feito em débito automático.

Legislativo – Além do Governo, os partidos começam a definir as alianças de olho nas vagas da Assembleia e Câmara dos Deputados. O critério começa a nortear as alianças na proporcional.

(colaboraram Angeka Kempfer e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias