ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Empréstimo do BNDES não empolga Reinaldo

Marta Ferreira | 25/05/2018 06:00

Queremos mais - O dinheiro que o BNDES está oferecendo em linha de crédito específica para a segurança é “bem vindo”, mas a ação do governo federal é insuficiente diante das necessidades, reforçou ontem o governador Reinaldo Azambuja. A análise foi em resposta à pergunta se haverá pedido de financiamento.

Reivindicações – “Queremos a responsabilização da União também em transferência aos estados para ajudar a coibir a criminalidade principalmente na região de fronteira”, argumentou Reinaldo.  A linha de financiamento foi anunciada com pompa pelo governo em março, como medida contra a violência.

Pensando – Sobre o pedido de financiamento ou não, o governador disse que está “analisando com carinho”. Alertou, porém, que se houver “agiotagem oficial”, não é algo compensador. “O estado já está muito endividado pelos empréstimos feitos no passado, que acabam gerando problema para a própria sociedade”, comentou.

Importante – O senador Waldemir Moka (PMDB) avisou: vai ficar em Brasília nesta sexta-feira, para participar de uma eventual sessão extraordinária de votação de medidas que possam dar fim à paralisação dos caminhoneiros. Para ele, os prejuízos exigem uma solução urgente ao problema.

Boicote – Na contramão desse entendimento, o deputado Cabo Almi (PT) defendeu ontem na Assembleia Legislativa que a população deveria aderir à manifestação dos caminhoneiros, não indo aos postos abastecer. Aproveitou para criticar Michel Temer, dizendo que a situação ocorre devido à falta de planejamento e organização do atual presidente.

Engraçadinho - O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) durante discurso em evento na sede da Fiems, fez um trocadilho com o nome da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar. “Semagro.. não tem nada de magro, deveria chamar Segorda”, considerando o engajamento, comprometimento e parceria de toda a equipe técnica que compõe a pasta.

Democrático - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) comentou esta semana que vai participar de todos os eventos com pré-candidatos ao governo. "Sou prefeito da cidade e como representante não posso diferenciar e não vou", disse.

Avaliação positiva- Trad revelou que recebeu e ex-prefeito André Puccinelli uma avaliação que pose ser considerada um elogio. Disse que foi chamado de"mágico" na administração do município, impactada com a queda da arrecadação e pela agora alta do dólar, que tem reflexos em diversos setores e acaba refletindo também nas contas públicas.

Queda de braço - Duelo pela regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos deve continuar. "Podem vir, mas tem que ter os mesmos direitos e deveres para uma competição igual [com táxis e mototáxis]", destacou o prefeito. Decreto que havia sido suspenso pode voltar depois de parecer da procuradoria jurídica do município.

(Com Anahi Gurgel, Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias